Partilhar

Japão: o destino certo para visitar no outono. Descubra aqui os motivos

As folhas carmesins e um clima perfeito fazem do outono um momento privilegiado para viajar até ao país do Sol Nascente.

23 Setembro 2021
Sandra M. Pinto

Com a transição do verão para o outono, as temperaturas começam a cair, propiciando um clima temperado perfeito para caminhadas ao ar livre. De meados de novembro ao início de dezembro, as árvores ganham tonalidades em vermelho, laranja e amarelo. É esta combinação de clima frio e paisagens surpreendentes que tornam o outono uma das estações mais populares para viajar ao Japão.

Grande parte de Honshu e Kyushu beneficiam de um clima agradável em volta dos 16 graus Celsius em outubro  e novembro . À medida que se avança mais ao norte, as temperaturas começam a cair, e durante grande parte da estação, as temperaturas em Hokkaido  caem o suficiente para tirar o casaco de inverno do armário.

 

Dicas

  • Durante o outono, a humidade diminui e as temperaturas começam a cair. Embora o clima costume ser agradável, coloque na mala algumas peças mais quentes para as noites mais frias
  • Muitos japoneses tiram férias no final de setembro. Planeie a sua viagem de modo a evitar os períodos mais movimentados
  • Leve  uma câmara para capturar o excecional cenário de outono

As intensas cores de outono e o desabrochar das flores da estação

À medida que o calor do verão diminui e o frio de inverno começa a instalar-se, as densas florestas do Japão começam a transformar-se com intensas tonalidades de laranja, amarelo e vermelho. Jardins e parques tradicionais exibem as cores de outono e atraem multidões de visitantes ansiosos para ver a mudança das folhas.

Se estiver em Tóquio, não se esqueça de visitar o Jardim Rikugien , um jardim tradicional japonês com cenários de outono impressionantes.

Vale a pena passar uma noite nas proximidades do Lago Kawaguchi  na base do Monte Fuji. Daqui pode-se desfrutar de vistas do Monte Fuji  refletidas nas serenas águas do lago, e observar as árvores carmesim que pontilham as margens e montanhas circundantes.

Com uma abundância de templos e santuários de renome internacional, Quioto  é o destino perfeito para admirar as folhas de outono. Numerosos jardins e templos, como o Templo Kiyomizudera , oferecem as vistas mais espetaculares da estação.

Além da transformação marcante das árvores de bordo e ginkgo, há também uma diversidade de flores que desabrocham nesta época. É possível contemplar flores de crisântemo, lírios-da-aranha-vermelha e cosmos coloridos em todo o país.

Os melhores festivais de outono

A mudança de cores e o clima temperado fazem do outono um momento ideal para celebrar festivais e eventos tradicionais. Independente de onde esteja, certamente encontrará inúmeras festividades locais, cada uma ostentando séculos de história e tradições.

Um dos festivais mais famosos desta temporada é o Festival Nagasaki Kunchi . O festival foi criado há mais de 350 anos para celebrar a colheita de outono. Realizado no início da estação, o festival também revela uma conexão única com o ocidente, dada a presença de comerciantes holandeses ao longo da costa de Nagasaki  no século XVII. Aqui é possível assistir a procissões de carros alegóricos mikoshi, a danças dos dragões influenciadas pelos chineses e rituais inspirados nos holandeses.

Em outubro, os moradores de Quioto celebram o Jidai Matsuri , conhecido como um dos festivais de maior importância para a cidade. O festival comemora o regresso do imperador ao poder durante a Restauração Meiji e realiza uma longa procissão de santuários mikoshi, além de moradores vestidos de samurai e tradicionais apresentações musicais. O desfile finaliza no Santuário Heian-jingu  onde a festa continua.

A maioria das outras regiões e cidades organizam seus próprios festivais, desde o Dai Ginza Matsuri em Tóquio até o Festival de Lanterna Nihonmatsu em Fukushima.

Desporto e lazer

O clima perfeito e a baixa precipitação tornam o outono uma época excelente para eventos desportivos e de recreação ao ar livre.

Os aficionados por carros reúnem-se no Circuito de Suzuka  na Província de Mie  para o Grande Prémio Japonês , uma corrida de Fórmula 1 realizada no Japão desde 1963.

Na ilha sul de Kyushu, a Festa Internacional do Balão de Saga  atrai pessoas de todo o mundo que ali se reúnem para soltar mais de 100 balões de ar quente. Além de uma competição formal, a festa também oferece eventos infantis e uma exposição de balões novos e noturnos. O evento acontece todos os anos no início de novembro.

Em meados de novembro, a Maratona de Kobe  recebe aproximadamente 20 mil corredores e mais de 600 mil visitantes. O trajeto da maratona percorre as encantadoras ruas de toda a cidade passando pela camara municipal ao Porto de Kobe com belas vistas da baía.

Iluminações deslumbrantes

Várias iluminações de outono atraem milhares de casais e famílias em busca de uma agradável caminhada noturna.

Se estiver em Tóquio em meados de novembro ou início de dezembro, não se esqueça de ver as iluminações noturnas no Jardim Rikugien . As luzes estão posicionadas para oferecer as vistas mais serenas das árvores de bordo japonesas e das árvores de outono.

Na ilha sul de Kyushu, é possível assistir ao Reino das Luzes , uma espetacular exposição de 10 milhões de luzes que iluminam o parque temático holandês Huis Ten Bosch . O festival é realizado do início de novembro até o início de maio.

Mais Recentes

Insónias durante a menopausa: conheça as 5 dicas que prometem ajudar

há 6 horas

Qual é o seu grupo sanguíneo? Saiba o que ele pode revelar sobre a sua personalidade

há 7 horas

Nem sempre é tarefa fácil, mas com estas dicas retirar manchas (e odor) de suor vai ser mais simples

há 9 horas

Transforme o seu dia: tenha estas 7 plantas em casa e sinta o seu humor melhorar assim como o bem-estar

há 9 horas

Nem bicarbonato, nem detergente: este é o truque caseiro para limpar e deixar o seu forno a brilhar

há 10 horas

Este é o ingrediente com menos calorias para temperar a salada (não falamos do azeite)

há 10 horas

Diga adeus ao botão do WhatsApp para enviar áudios: há um novo para responder mais rapidamente às mensagens de voz

há 10 horas

Compulsão alimentar periódica: conheça o transtorno alimentar mais desconhecido

há 11 horas

Estes exercícios diários de apenas 4 minutos reduzem o risco de ataque cardíaco, sobretudo em mulheres acima dos 45 anos

há 11 horas

Burnout: o sentimento de fadiga extrema intensifica-se nas últimas semanas do ano e estas são as razões

há 11 horas

Uma boa noticia para os amantes de chocolate: estudo assegura que o amargo está associado a um menor risco de diabetes

há 12 horas

Saúde pélvica: «É preciso compreender os problemas associados ao pavimento pélvico durante o inverno», revela estudo

há 12 horas

Já sonha com as férias de verão? Esta companhia aérea tem novas rotas e 400 mil lugares adicionais para que possa escolher

há 12 horas

“Sozinho no Lidl” tem estreia marcada para o dia 18 de dezembro numa loja perto de si

há 12 horas

O Pai Natal ganhou uma ajuda importante para encontrar os presentes perfeitos

há 12 horas

Do clássico ao contemporâneo: restaurantes Olivier oferecem menus exclusivos para celebrar a Passagem de Ano

há 13 horas

Uma viagem de bem-estar para toda a família, é a oferta desta recém inaugurada unidade hoteleira

há 13 horas

Se não tem o hábito de reciclar pilhas conheça os 5 argumentos de acordo com os quais o deve passar a fazer

há 13 horas

Cancro da mama: medicamento para o crescimento do cabelo interrompe a alopecia devido à quimioterapia

há 13 horas

Viagens: número de passageiros nos aeroportos nacionais sobem para 61 milhões

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.