Maquilhagem mineral. Sabe o que é e quais as suas vantagens?

Está na moda, mas mais do que isso tem muitas vantagens especialmente para algumas pessoas.

Chama-se de maquilhagem mineral, porque são produtos desenvolvidos com minerais extraídos da terra e sem nenhuma adição de pigmentos pesados, aromatizantes ou conservantes.

É ideal para peles com alergias e sensíveis, pois é naturalmente hipoalergénica, além de ter propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Alguns dos minerais presentes nas fórmula da maquilhagem mineral são:

Dióxido de titânio
Mineral natural, muito suave, normalmente utilizado na produção de filtros solares, pois age ao formar uma barreira sob a pele.

Óxido de zinco
Usado na produção de vários dermocosméticos tem ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antisséptica, antipruriginosa e cicatrizante.

Óxido de ferro
Responsável por dar cor aos produtos.

Mica
Mineral que, além de dar brilho aos cosméticos, oferece melhor aderência do produto na pele.

Oxicloreto de bismuto
Partícula muito fina, que também proporciona melhor aderência do produto na pele, e confere um toque aveludado e suave à maquilhagem.

 

Vantagens:

Livres de produtos químicos são apropriados para peles sensíveis e sensibilizadas, propensas a acne e a dermatites. Têm ação antibacteriana e anti-inflamatória, além de não terem prazo de validade.

Possuem ação calmante e protetora da pele. Não obstrui os poros, como tal, não provoca o aparecimento de cravos e espinhas.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...