Novo Verde planta mais de 3 mil pés de espécies autóctones ao som do Primavera Sound Porto

A Novo Verde, entidade gestora de embalagens e resíduos de embalagens, vai plantar o equivalente a 1,5 campos de futebol de espécies autóctones, no próximo dia 14 de dezembro, na área ardida da Vila do Carvalho, na Covilhã.

No seguimento da sua participação no Festival Primavera Sound Porto, como ferramenta de sensibilização, comunicação e educação ambiental, a Novo Verde criou a Praça da Sustentabilidade, onde convidou todos a converter a distância pedalada em bicicletas estáticas, em árvores.

Assim, como resultado, a Novo Verde vai conseguir reflorestar a freguesia Vila do Carvalho, com a plantação de mais de 3 mil pés de árvores de espécies autóctones como: Carvalho Negral, Azinheira, Freixo, Bétulas e Teixo.

Ao longo dos 4 dias de festival, a Novo Verde focou a sua ação na sensibilização para comportamentos responsáveis, como a preservação da Natureza. Os festivaleiros voluntariamente pedalaram kms para contribuir para a reflorestação de área ardida.

Esta iniciativa será realizada em parceria com a Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela, uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), que tem sido uma das principais referências na defesa ambiental na Serra da Estrela, cuja motivação é a preservação do ponto mais alto de Portugal Continental. Esta ação vem reforçar o compromisso da Novo Verde de incentivar práticas mais sustentáveis e promover a valorização da natureza como um património comum a ser preservado para as gerações futuras.

Foto: https://novoverde.pt/

 

Ler Mais