Nunca, mas nunca mesmo, coma estes alimentos crus

A sua saúde vai certamente agradecer.

Farinha de trigo

Ninguém deve comer massa crua por vários motivos: contém ovos crus e farinha crua. O Center for Disease Control and Prevention refere que a farinha crua pode ficar contaminada com bactérias perigosas como a E.coli durante o transporte e armazenamento, pelo que consumir farinha crua pode trazer a infeções bacterianas. Cozinhar mata todos os germes que se escondem na farinha.

Batatas

Não coma batatas cruas, pois contêm amidos que o sistema digestivo não consegue processar. Assim, comer batatas não cozidas pode causar inchaço e outros problemas estomacais.

Leite não pasteurizado

Quando cru, o leite pode conter muitas bactérias perigosas como E. coli e Salmonella. Dados da American Food and Drug Administration sugerem que o leite cru tem 150 vezes mais probabilidade de causar problemas digestivos em comparação com todos os outros laticínios.

Cogumelos silvestres

O principal problema, mesmo quando se sabe que são da variedade comestível e não a venenosa, reside no facto de crescerem num ambiente descontrolado e podem acolher patógenos perigosos; portanto, limpá-los, lavá-los e cozinhá-los bem é essencial .

Certos tipos de feijões 

O feijão vermelho cru, por exemplo, tem a toxina fitohemaglutinina, que causa sintomas semelhantes a intoxicações alimentares quando consumido. As favas cruas contêm compostos chamados glicosídeos cianogênicos, um mecanismo natural de proteção da planta, que produz cianeto de hidrogênio quando mastigados.

Ovos 

Os ovos devem ser cozidos a uma temperatura de pelo menos 63°C para que as bactérias morram.

Salsichas

De acordo com o FDA, as salsichas, mesmo quando embaladas e lacradas, podem criar uma bactéria chamada Listeria, que causa doenças transmitidas por alimentos.

Beringela

Crua pode resultar em intoxicação, especialmente se for colhida jovem. Tal acontece porque as beringelas cruas contêm a toxina chamada solanina.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 39 = 42