O que é e para que serve o botox capilar é o que vamos esclarecer

O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que hidrata, dá brilho e preenche os fios de cabelo, deixando-os mais bonitos.

Embora seja conhecido como botox, o tratamento não contém toxina botulínica, tendo esse nome apenas porque renova o cabelo, corrigindo os danos, tal como acontece no tratamento que é feito na pele.

O botox capilar não serve para alisar o cabelo porque não contém químicos, porém como ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com o cabelo liso, pode deixar o cabelo ainda mais liso e brilhante.

Como o botox contém na sua fórmula várias substâncias nutritivas e hidratantes, serve para fortalecer os fios, além de deixar o cabelo mais sedoso, já que fornece as vitaminas e proteínas essenciais para a saúde do cabelo. Assim, este tratamento é indicado para pessoas que tenham o cabelo danificado devido ao uso frequente de tratamentos químicos.

Os resultados do botox capilar podem durar entre 20 a 30 dias, dependendo do produto utilizado. Assim, para um melhor resultado, pode ser preciso aplicar o botox capilar 2 vezes no mesmo mês.

Botox capilar tem formol?
Não, no entanto, algumas marcas de botox capilar possuem uma pequena quantidade de formol e, nesse caso, o procedimento é indicado para alisar também os fios de cabelo.

Botox capilar alisa o cabelo?
Não, a aparência mais lisa do cabelo acontece devido à maior hidratação dos fios, o que diminui o volume.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...