Pastilha elástica no cabelo? Um acidente com remédio (além da tesoura)

Quando acontece é um stress, certo? Calma, há solução.

Acidentes acontecem, todos sabemos isso. O que importa é manter e calam e pensar antes de entrar em pânico e ir buscar a tesoura mais próxima para uma medida, no minimo, bastante drástica.

Vejamos algumas formas de retirar a pastilha elástica do cabelo sem recurso a medidas extremas:

  • Fazendo uso da pasta dos dentes: separe a mecha de cabelo onde a pastilha elástica ficou presa. Aplique a pasta de dentes na zona afetada deixando atuar durante uns minutos. A acidez da pasta de dentes vai fazer com que o açúcar da pastilha se desintegre facilitando a sua retirada. Depois devagar vá retirando a pastilha. Depois lave e hidrate o cabelo.
  • Recorrendo a gelo: novamente comece por separar o cabelo afetado. Aplique o gelo em cima da pastilha, vá colocando vários cubos. para não se magoar coloque o gelo dentro de um saquinho de plástico. O gelo vai fazer com que a pastilha endureça facilitando a sua retirada. Novamente depois lave e hidrate.
  • Pasta de amendoim: estranho? É verdade, mas resulta. O motivo? A pasta de amendoim ajuda a lubrificar a pastilha elástica, facilitando desta forma a sua remoção.   goma de mascar e facilita muito a remoção. Primeiramente, você aplica a pasta de amendoim sobre a mecha afeta com a goma. use um pente de dentes largos para ir empurrando a pastilha. Obvio que depois deve lavar bem e hidratar o cabelo.
  • Fazendo uso de óleos capilares: os óleos para o cabelo vão lubrificar a pastilha e os fios, facilitando a sua remoção. Como nas outras opções lave e hidrate.

 

 


Artigos relacionados
Comentários
Loading...