Alerta: Sabia que o aspirador tem outras funções que vão além de limpar o chão?

Ficou curioso?

 

Aprenda alguns truques de como usar o seu aspirador:

Ajuda a localizar objetos perdidos

É possível encontrar brincos, anéis e outros itens pequenos de maneira prática. Basta amarrar uma meia no encaixe para bocal do aspirador, ou seja, naquele “cano” onde são encaixados os bocais específicos para cada tipo de superfície. Prenda-a com um elástico e deixe bem firme. Depois passe o aspirador pelo chão e móveis até que o objeto fique preso à meia.

Aromatizar o ambiente

Coloque uma colher de canela dentro do saco do aspirador durante a utilização. Isso vai ajudar eliminar os cheiros incómodos que pode ter em casa.

Remover manchas

Ajuda a retirar manchas do sofá, cama ou tapete. Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Depois esfregue sobre a superfície manchada. Espere 30 minutos e passe com o aspirador.

Elimina marcas de móveis sobre o tapete

Coloque cubos de gelo sobre as marcas e deixe derreter. O gelo derretido vai preencher as fibras do tapete, eliminando as marcas. Depois passe com o aspirador para secar.

Higienizar tecidos

Aspire cortinas, colchas de cama, forros de sofá e cobertores antes de os por para lavar. Com isto vai diminuir consideravelmente a quantidade de pó das peças, facilitando a lavagem.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

32 + = 33