Semana Santa: conheça aquilo que é considerado pecado e que muita gente não faz nestes 7 dias

A Semana Santa é uma das celebrações mais importantes para a comunidade cristã, que comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Durante este período, são observadas diversas tradições e práticas religiosas, algumas das quais implicam certas proibições consideradas pecaminosas.

É uma das proibições mais conhecidas durante a Semana Santa, especialmente na Sexta-feira Santa. Neste dia, lembra-se a crucificação de Jesus Cristo, e abster-se de comer carne é uma forma de lembrar o sacrifício de Cristo na cruz.

Realizar atividades comerciais

Em algumas comunidades religiosas, considera-se inapropriado realizar atividades comerciais durante a Semana Santa, especialmente nos dias mais sagrados como a Quinta e Sexta-feira Santa. Promove-se a reflexão, a recolhimento e a participação em atividades religiosas durante esses dias.

Participar em espetáculos ou eventos mundanos:

A Semana Santa é um período de reflexão e recolhimento espiritual, por isso desaconselha-se participar de eventos mundanos ou espetáculos que não estejam relacionados com a celebração religiosa.

Não confessar 

A confissão é uma prática importante para os cristãos durante a Semana Santa. Considera-se pecado não confessar os pecados e arrepender-se deles, pois a confissão é uma oportunidade para receber o perdão divino e renovar o compromisso com a fé.

Realizar atividades de lazer excessivas

Durante a Semana Santa, é recomendado evitar o ócio excessivo e as distrações que afastem do sentido religioso da celebração.

Privacidade em casal

Durante os dias de quinta-feira e sexta-feira da Semana Santa, existe uma crença arraigada que sugere que a intimidade entre casais pode acarretar consequências negativas.

Ler Mais