Uma escova limpa é um cabelo saudável. Siga estas dicas

E tenha sempre a sua escova impecável.

Como a escova entra em contato direto com o couro do cabelo, ela deve estar limpa para não transmitir sujidade e ajudar a manter os fios saudáveis. Além disso, quando limpa a escova também pode durar mais tempo e evita transmitir bactérias.

Como limpar escova de cabelo de plástico
O primeiro passo para sua escova ficar limpa é retirando os fios que estão nela. Para uma limpeza mais profunda, enxague a escova com água e depois esfregue com delicadeza utilizando uma escovinha de mão e shampoo neutro.

Como limpar escova de cabelo com bicarbonato
Retire os fios constantemente com o auxílio de um pente. Depois use uma solução caseira de água quente, bicarbonato de sódio e shampoo infantil.

Como limpar escova de cabelo de secador

Geralmente é volumosa e possui bastante cerda. Para deixá-la limpa, é importante retirar o excesso de cabelo utilizando um pente fino. Depois, é só deixá-la descansar numa mistura de água com sabão líquido neutro ou detergente durante 15 minutos.

Como limpar escova de cabelo almofadada
Faça uma mistura de água com detergente neutro. Para a aplicar e atingir todos os cantinhos, utilize um pincel de tintura de cabelo. Outra dica importante é finalizar com algumas borrifadelas de álcool 70 por ser antisséptico.

Como limpar escova de cabelo com álcool

Para fazer uma limpeza profunda na sua escova vai precisar de três materiais: pente com cabo fino, álcool e borrifador. Primeiro remova os fios da escova e depois é só borrifar com álcool. Assim que secarem estão prontas para serem usadas. Não esqueça de higienizar também os cabos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...