4 curiosidades sobre os filme “Não Olhem para Cima”

Bastou uma semana para que o filme “Não Olhem para Cima” atingisse o recorde de maior número de horas de stream para uma produção da Netflix.

A plataforma revelou que entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o filme com direção de Adam McKay, foi visto durante 152.290.000 horas pelos utilizadores.

O filme relata a história de uma dupla de cientistas, interpretados por DiCaprio e Lawrence, que descobrem um cometa gigante em rota de colisão com a Terra. Na tentativa de avisar a presidente dos Estados Unidos e o público, ambos são recebidos com o negacionismo e sarcasmo.

  • Numa entrevista ao The New York Times, o diretor disse que o roteiro foi escrito em parceria com David Sikora, antes do início da pandemia, e ficou surpreendido ao perceber que o enredo estava, de fato, a tornar-se numa realidade. Afirmou ter adicionado outros elementos satíricos perante a posição e decisões políticas do Governo norte-americano perante o combate à covid-19
  • Na produção, Meryl Streep interpreta a presidente dos Estados Unidos, no entanto, a personalidade da personagem foi moldada com base em diversos chefes de Estado, especialmente no ex-presidente Donald Trump
  • Além da crítica social, o filme estende o seu olhar ao lado político e à imprensa, uma vez que eles ignoram a informação dada pelos astrónomos, colocando-a em segundo plano. Enquanto isso, a presidente está totalmente ocupada, tentando escapar de um escândalo.
  • O nome do filme faz referência a uma campanha fictícia lançada pelo Governo dos EUA, em contraposição a “Olhe Para Cima”, anunciada pelos cientistas quando encontram o comenta, visível a olho nu.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...