A solução para a vencer passa pela em adoção de um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas e também na prática regular de exercício físico.
Tenha atenção que este estilo de vida não deve ser seguido apenas na fase de combate à celulite, devendo ser adotado sempre, para que a celulite não tenha a possibilidade de voltar.
Coma mais ferro
Alimentos ricos em ferro ajudam a eliminar a celulite de dentro para fora porque melhoram a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células. Alguns exemplos são beterraba, chocolate amargo, cacau em pó e vegetais de folhas verde-escuro como a couve.
Ingira mais fibras
O consumo regular de alimentos ricos em fibras como fruta e vegetais crus, melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a limpar o organismo e deixando a pele mais bonita. Além disso, as fibras conferem maior saciedade, diminuindo o apetite, o que também ajuda a controlar o peso, pois ingere-se menor quantidade de gordura.
Algumas opções de alimentos ricos em fibras são fruta, verduras, legumes, arroz integral, feijão e frutas secas, além de linhaça, aveia e farelo de trigo, por exemplo.
Diminua o consumo de sal
O sal leva à retenção de líquidos, favorecendo a instalação ou o agravamento da celulite, por isso é aconselhável consumir diariamente no máximo 5 mg de sal, o que corresponde a 1 colher de chá por dia. Substitua o sal por especiarias, ervas aromáticas, limão ou azeite, por exemplo.
Beba mais chá verde
O chá verde possui catequinas, excelente no combate à retenção de líquidos devido ao seu efeito drenante e, deve ser ingerido diariamente 750 ml sem açúcar. Prepare o chá verde e coloque-o numa garrafa para poder levar para o trabalho para o ir bebendo durante o dia como substituto da água ou como um complemento.
Evite comida industrializada
A comida industrializada congelada possui um alto teor de sódio e de outras substâncias que podem causar retenção de líquidos, o que está relacionado com o aumento da celulite.
Coma, preferencialmente, comida caseira, e sempre que possível, leve uma marmita para o trabalho porque assim sabe exatamente o que está a comer e pode alcançar melhores resultados.
Elimine as toxinas
Para eliminar as toxinas do corpo é recomendado beber bastante água ou líquidos.
Estimule a circulação sanguínea
Ao estimular a circulação sanguínea, mais oxigénio chega às células favorecendo uma melhor função do sistema linfático. Assim, é aconselhado praticar exercício físico de forma regular e fazer uma massagem esfoliante. Esfregar a pele com um bom creme esfoliante, remove as células mortas e estimula a circulação, sendo útil no combate à celulite.
Faça exercício físico
Os exercícios aceleram o metabolismo, ativam a circulação, queimam gorduras e eliminam as toxinas se realizados regularmente. Se deseja manter o peso deve fazer no mínimo 1 hora de exercícios 3 vezes por semana, e caso deseje emagrecer faça entre 60 e 90 minutos de exercícios diariamente.
Use cremes anti-celulite
Os cremes anti-celulite são formulados com ingredientes que ajudam a combater a gordura localizada e melhoram a circulação sanguínea.
Controle o seu peso
Depois de atingir o seu peso ideal, é importante manter uma alimentação adequada e não voltar aos velhos hábitos. Uma vez por semana pode comer uma refeição com maior quantidade de calorias ou gordura, no entanto, se comer assim diariamente, pode voltar a engordar e perder todos os resultados alcançados.