<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

6 alimentos que ajudam a aumentar a velocidade e desempenho durante a corrida

23 Setembro 2021
Sandra M. Pinto

Veja a seguir o que incluir no prato para maior performance durante a corrida de acordo com o Heraldo Deportes.

Aveia
Atua como fibra, mantém os níveis de açúcares estáveis e ajuda na decomposição dos carboidratos em forma de energia.

Beterraba
Segundo investigadores da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, este vegetal pode ser mais eficiente que o café e as demais bebidas energéticas.

Banana
Além de saborosa, a banana é uma boa opção para dar mais resistência. A fruta é rica em nutrientes essenciais à saúde, como cálcio, vitamina C e vitamina K.

Vegetais e folhas verdes
Fontes de nitrato, os vegetais e folhas verdes proporcionam maior velocidade, além de servirem como fibra. Para garantir mais energia antes da corrida, a dica é preparar um sumo ou um smoothie de couve, espinafre, alface e rúcula, pode adicionar sumo de laranja para amenizar o sabor forte da mistura.

Chá verde
Outra bebida energética natural é o chá verde, que também é uma boa opção para hidratar e manter os níveis de açúcares estáveis.

Chia
Apesar de pequena, a chia é grande fontes de ácidos graxos ômega-3 — uma única porção equivale a um filé de salmão, por exemplo. Além disso, as sementes têm o dobro de potássio presente numa banana, pelo que é uma ótima opção para reduzir a fadiga.

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 1 hora

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 2 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 2 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 2 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 3 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 3 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 3 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 3 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 4 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 4 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 4 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 5 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 5 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 5 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 6 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 6 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 7 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 7 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 7 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.