Em Itália, tradicionalmente dão-se ramos de mimosas amarelas às mulheres. Visto como um símbolo da força feminina, é comum as mulheres oferecerem mimosas umas às outras em sinal de solidariedade feminina.
Na Austrália o dia é assinalado com vários debates, pequenos-almoços e eventos que realçam mulheres proeminentes nas suas áreas.
Nas manifestações que neste dia acontecem no Chile, as manifestantes usam lenços verdes como símbolo do seu apoio aos direitos sexuais e reprodutivos.
O Dia Internacional da Mulher é celebrado na Argentina com oferta de presentes às mulheres. Mas nos últimos anos, os protestos têm tomado as ruas com os manifestantes em protesto contra a violência, a desigualdade salarial, a desigualdade de representação nas artes e outras mudanças sociais.
Na Rússia a data é feriado nacional. Já na China as mulheres podem ter metade do dia de folga no 8 de Março, conforme é recomendado pelo governo, sendo que nem todas as empresas seguem essa prática.
Nos Estados Unidos o dia é assinalado com inúmeras marchas pelos direitos da mulheres, e não só.
As brasileiras assinalam a data com protestos nas principais cidades do país, com reivindicações sobre igualdade salarial e protestos contra a criminalização do aborto e a violência contra a mulher.