Fazer sexo com meias aumenta o prazer, revela este estudo

Ora vejamos as razões.

A teoria de que as meias podem ajudar homens (e mulheres) a atingir o orgasmo teve inicio com um estudo de 2015 do neurocientista Gert Holstege.

Enquanto trabalhava na Universidade de Groningen, na Holanda, Holstege usou um scanner de tomografia por emissão de pósitrons (PET) para observar a atividade cerebral durante a estimulação sexual.

«O ponto era que, quando o voluntário está no scanner, ele ou ela precisa de estar confortável, precisam de se sentir bem”, disse Holstege à Rádio ABC da Austrália na altura, «e uma das coisas que ficaram claras e que às vezes eles não gostavam, é que estavam com os pés frios».

Holstege e sua equipa descobriram que 80% dos casais eram capazes de se estimular fisicamente um ao outro até ao orgasmo depois de colocar meias, enquanto apenas 50% tinha sido capaz de fazê-lo antes, de acordo com a reportagem da BBC .

A Cleveland Clinic sugere que o uso de meias pode aumentar o nível de conforto de uma pessoa. Principalmente, dizem os médicos, as meias podem ajudar na vasodilatação distal dos pés e causar uma diminuição na temperatura corporal central, o que pode ser calmante e relaxante.