Torre de Belém: Rock in Rio monta palco inédito para celebrar 15 anos em Portugal

Espetáculo gratuito, que acontece de 6 a 8 de setembro, inclui concertos de James, Ivete Sangalo e Orquestra com o Maestro Rui Massena, além de exibições de video mapping e fogo-de-artifício.

Já são conhecidos os horários do evento que marca as comemorações do 15.º aniversário do Rock in Rio em Portugal. Assim, o espetáculo, composto diariamente por um concerto, uma projeção de video mapping e fogo-de-artifício, terá lugar pelas 21h00. No entanto, as animações de rua dão início à festa a partir das 18h00, nos jardins da Torre de Belém.

Entre 6 e 8 de setembro, à frente da Torre de Belém, vão realizar-se três concertos gratuitos em cima de um palco com 534m2 e 20 toneladas com a forma da mítica guitarra vermelha do festival, que nasceu em 1985 no Rio de Janeiro. Estas atuações musicais vão ser precedidas de animações de rua e espetáculos de vídeo mapping e seguidas de fogo de artificio.

Apenas no primeiro dia (6 de setembro), o alinhamento será especial. O Maestro Rui Massena apresenta e dirige “Symphonic 15”, um concerto sinfónico que conta com 60 músicos que irão interpretar alguns dos maiores sucessos musicais dos 860 artistas e bandas que já passaram pelo Parque da Bela Vista, ao longo de oito edições. Este concerto inédito, criado especialmente pelo Maestro português para esta ocasião, será acompanhado, em simultâneo, da projeção video mapping e do fogo-de-artifício.

Nos restantes dias (7 e 8 de setembro), o line-up do espetáculo mantêm-se com o video mapping a abrir, – com a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal a ser projetado nas três faces da Torre de Belém. Seguem-se os concertos de James (a 7 de setembro) e de Ivete Sangalo (a 8 de setembro), encerrando em ambos os dias com um espetáculo de fogo-de-artifício.

Passatempo com bilhete vitalício duplo para o Rock in Rio Lisboa

Neste ano de celebração dos 15 anos do Rock In Rio em Lisboa, as surpresas não ficam por aqui, uma vez que a organização está a oferecer um bilhete vitalício duplo para todas as próximas edições do festival. Para habilitar-se ao prémio, basta seguir o perfil @rockinriolisboa no Instagram e publicar uma fotografia numa das oito edições do Rock in Rio Lisboa identificando a página @rockinriolisboa com as hashtags #rockinriolisboa #rockinrio15anos #celebration e fazer tag em três amigos nos comentários.

As 30 fotos mais originais serão anunciadas dia 4 de setembro e os vencedores terão entrada garantida em todas as próximas edições do Rock in Rio-Lisboa. Pode consultar o regulamento do passatempo aqui (link). A nona edição deste festival regressa em 2020, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho e vai ter lugar no Parque da Bela Vista.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo