Partilhar

Se tem dúvidas sobre a intensidade dos raios UV use esta aplicação (da Organização Mundial da Saúde) e fique esclarecido

A aplicação do telemóvel foi lançada pela Organização Mundial da Saúde.

6 Julho 2022
Sandra M. Pinto

A  Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Meteorológica Mundial (OMM), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram o SunSmart, uma aplicação para telemóvel que dá informações sobre os níveis de radiação ultravioleta e as previsões meteorológicas para cinco dias, em certos  locais pesquisáveis.

Disponível gratuitamente nas lojas Apple App e Google Play, a aplicação destaca os intervalos de tempo em que a proteção solar é necessária com o objetivo de reduzir a carga global de cancro de pele.

a aplicação é baseado no Índice UV, que descreve o nível de radiação UV solar na superfície da Terra, relatado numa escala de 1 (ou “Baixo”) a 11 e superior (ou “Extremo”). Quanto maior o valor do índice maior o potencial de causar danos à pele e aos olhos.

A aplicação procura consciencializar todos relativamente aos perigos do sol, tendo sido desenvolvido pelo Cancer Council Victoria e pela Agência Australiana de Proteção contra Radiação e Segurança Nuclear, ambos centros colaboradores da OMS na Austrália.

 

 

 

 

Mais Recentes

Óbito: Morreu Rogério Ceitil, o realizador da série “Duarte & C.ª”

há 10 horas

Nem pescada nem salmão: se tem mais de 50 anos este é o peixe rico em ómega 3 recomendado para abril

há 10 horas

Mulher de 106 anos revela o que fez 56 vezes para permanecer jovem e prolongar a vida

há 11 horas

Mercúrio retrógrado: acalme a ansiedade e venha descobrir a data do próximo

há 11 horas

De boca aberta: é assim que está o mundo com esta terapia que faz o cancro desaparecer (em mais de 50% dos doentes)

há 11 horas

Possibilidade de propagação de um vírus grave alarma a Europa: «cuidado com os queijos», alertam

há 12 horas

Cascais recebe a 3ª edição do torneio DECENIO Green

há 12 horas

Perturbação de Stress Pós-Traumático: especialista explica a condição que levou ao suicídio do guarda-costas de David Beckham

há 12 horas

Além de águas mil, abril pode trazer amores do passado para estes 4 signos

há 13 horas

Se quer descobrir se está a envelhecer com problemas faça o teste da perna: só precisa de 10 segundos

há 13 horas

Este ano a Páscoa é em sua casa? Saiba como não ter de se preocupar com nada 

há 15 horas

Se ainda não comprou o folar da Páscoa, saiba quem voltou

há 15 horas

Óbito: Morreu o poeta, crítico e ensaísta português Fernando J.B. Martinho

há 15 horas

Porto acolhe o XXI Congresso Clínicas Espregueira dias 11 e 12 abril

há 15 horas

Companhia aérea lança recolha para apoiar a UNICEF no suporte ao terramoto em Myanmar

há 15 horas

“ÀMesa com…” está de regresso ao ÀCosta by Olivier com duas novas edições repletas de sabor

há 16 horas

Ator de série da Netflix está em estado grave após contrair infecção

há 16 horas

Nem salmão nem cavala: este é o «peixe do futuro» carregado de minerais e vitaminas

há 16 horas

Osteoblastoma: especialista explica o tumor ósseo raro de que padece o cantor Julio Iglesias

há 17 horas

Foi descoberto o segredo da longevidade de algumas pessoas: os seus netos

há 17 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.