Com o passar dos anos todos passamos por mudanças, pelo que o mesmo vai acontecer com a monarca britânica. Revela o site Marie Claire, que «os deveres oficiais da rainha foram oficialmente alterados, mas o palácio de Buckingham garante que não serão mudanças drásticas».
«A nova descrição do trabalho da soberana nomeia-a como Chefe de Estado e Chefe de Nação oficiais, mas foram retirados os requisitos da sua participação de eventos específicos, como a Abertura do Parlamento, á qual faltou este ano devido à sua saúde debilitada», refere o site, «a nova descrição refere que o trabalho de Isabel II abrange uma série de deveres parlamentares e diplomáticos».
No Reino Unido acredita-se que Carlos irá assumir o lugar da mãe em alguns eventos reais.
Sobre o motivo para a mudança inesperada nos deveres oficiais da rainha é referida a sua saúde. «Embora a monarca ainda esteja muito bem, não é segredo para ninguém de que está debilitada, pelo que já deixou de participar em eventos oficiais e cerimoniais às quais habitualmente ia».
A expectativa é que o seu filho, o príncipe Carlos, ocupe o lugar deixada pela soberana nessas ocasiões reais com mais frequência.