Cardio
Qualquer atividade que o coração bater mais depressa, como caminhada rápida ou ciclismo, pode aumentar o fluxo sanguíneo – inclusive para as regiões inferiores. Isso é uma vantagem para ambos os sexos: ereções mais fortes para os homens e maior excitação para as mulheres, de acordo com um estudo da Universidade do Texas.
Natação
Investigadores de Harvard descobriram que nadadores masculinos e femininos na faixa dos 60 anos tinham vidas sexuais semelhantes às de pessoas 20 anos mais jovens. A natação aumenta a resistência, aumenta o fluxo sanguíneo, melhora a flexibilidade e a força e reduz o stress.
Postura do Sapo
Este movimento torna-o mais flexível durante o ato sexual. É um exercício que alonga a parte interna das coxas, virilha e quadris.
Dobradiça
Para ajudar a manter-se numa “posição favorável” sem que as costas ou pernas cedam, incline-se para trás num ângulo de 45 graus durante alguns segundos antes de retornar à posição vertical e repita.
Kegels
Desenvolvidas para tratar a incontinência urinária, fortalecem os músculos pélvicos, o que pode significar orgasmos mais intensos.
Prancha
Esta é a maneira perfeita de fortalecer a camada mais profunda dos músculos abdominais, juntamente com os braços, coxas e nádegas. Faça uma vez por dia e aumente até 60 segundos ou mais.
Alongamento
Pense nesta pose de ioga como outra forma de preliminares: flexibiliza a coluna, ajuda a manter um ritmo de respiração uniforme e melhora o foco.
Impulso pélvico
Se a posição favorita é missionária , este movimento é fundamental. Trabalhe os glúteos para melhorar a resistência e a flexibilidade.