Já ouviu falar em chá de cavalinha? Conheça os seus inúmeros benefícios

São muitos e variados.

Para retenção de líquidos

É um diurético natural muito conhecido e muito utilizado no tratamento da retenção de líquidos. Estudos comprovam que o tratamento com cavalinha usada como diurético é equivalente ao tratamento feito com remédios de laboratório.

Ajudar a emagrecer

Ajuda a diminuir a retenção de líquidos e a desinchar, o que acaba por diminuir o peso. Além disso, a cavalinha também possui substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e desintoxicantes.

Melhora a saúde das unhas e da pele

Por possuir a sílica na sua composição, ajuda a reduzir as imperfeições nas unhas e aumenta a sua resistência. A cavalinha ainda vai ajudar no crescimento das unhas. Com as suas propriedades antioxidantes, antioxidantes e adstringentes,  vai ajudar a manter a pele hidratada, diminuir a oleosidade, retardar o envelhecimento precoce e prevenir o aparecimento de espinhas.

Elimina bactérias e fungos

Segundo alguns estudos, a cavalinha possui na sua composição óleos essenciais, como cineol e timol, altamente eficazes no tratamento de fungos e bactérias.

Controla a pressão arterial

 

Por ser um diurético natural, ajuda a controlar a pressão arterial, uma vez que a sua ação diurética diminui a quantidade de líquidos que circulam na corrente sanguínea.

Trata infeção urinária

 

Estimula a eliminação das bactérias existentes no trato urinário, aliviando os sintomas.

Manter os ossos saudáveis

A cavalinha, por possuir sílica em sua composição, ajuda a fortalecer os ossos mais sensíveis, ajuda no tratamento da osteoporose e até ajuda a evitar fraturas.

 

 

Ler Mais