<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mora em Oeiras? Há uma novidade natalícia à sua espera

Curioso?

“O Maior Presépio de Oeiras” vai poder ser visitado entre 1 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023 na Piscina Oceânica de Oeiras, podendo ser visitado diariamente, das 11h00 às 13h00 e das 14h às 19h00, exceto em dias feriados, em que abrirá das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00.

A entrada é gratuita.

Recorde-se que o Maior Presépio de Oeiras já esteve em 2014, 2015 e 2016 na marina de Oeiras.

O maior presépio de Oeiras é um projeto que dura o ano inteiro e que conta com 19 anos de vida, com edições em diversos locais públicos, dentro do concelho de Oeiras.

Tem peças oriundas de muitos locais de Portugal Continental, Açores, Porto Santo e Madeira. A sua presença internacional também está muito evidente nas viagens que foram feitas pelos colecionadores por outros amigos à Tunísia, Turquia, Lanzarote, Hungria, República Checa, Países Baixos, Alemanha, França, Inglaterra, Ilhas Canárias, Bulgária, Itália, Espanha, Marrocos, Deserto do Sahara, Angola, Brasil, onde também aprenderam novas culturas que foram inspiradoras.

Este ano, tem, novamente duas representações, o Presépio Tradicional e etnográfico de Portugal onde estão representadas as principais peças e algumas regiões de Portugal e representações determinadas pela UNESCO como sendo Património Cultural Imaterial , abrange as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em respeito da sua ancestralidade, para as gerações futuras. São exemplos de património imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, festas, danças populares, lendas, músicas, costumes e outras tradições e um Presépio do Mundo com a representação de artes, ofícios, vida rural, mercado, episódios do dia-a-dia e algumas cenas bíblicas. Tem também algumas peças animadas e motorizadas, alguns circuitos de água, muita vida cor e iluminação.

A grande maioria das peças são criadas tendo em conta o conceito de reaproveitamento de materiais.

O que muitos consideram lixo para os criadores do presépio constitui um verdadeiro luxo que lhes aguça a criatividade permite a construção de cada vez mais peças originais a um custo sustentável. Para isso também utilizam como recurso diversos materiais naturais, que são reutilizados todos os anos.

O Maior Presépio de Oeiras tem a assinatura de Teresa Simões de Carvalho e José Simões de Carvalho que são os criadores desta original coleção particular.

 

 

 

Mais Recentes

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 10 minutos

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 30 minutos

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 50 minutos

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 1 hora

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 2 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 2 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 2 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 3 horas

Opinião: «A obesidade e o cancro do pâncreas», Marília Cravo, gastrenterologista

há 3 horas

Se tem o hábito de beber café em jejum, pare já de fazer: a ciência explica o motivo

há 3 horas

Diga adeus aos mosquitos este verão: o Lidl tem a solução (custa menos de 10 euros)

há 4 horas

Com a mudança de clima a pele sofre sempre várias alterações: saiba cuidar dela agora que o calor chegou

há 4 horas

WhatsApp vai parar de estar disponível em mais de 30 modelos de telemóveis: saiba se um deles é o seu

há 4 horas

A ansiedade tomou conta da sua vida? Não desespere: coma estes alimentos

há 5 horas

Descobrimos o segredo da dieta japonesa para perder peso: tudo começa de manhã com uma peça desta fruta

há 5 horas

Mate a curiosidade: é isto que o seu gato pensa sobre si (o seu dono)

há 5 horas

Este fim de semana há jogos de tabuleiro e workshops para crianças em Viana do Castelo

há 6 horas

Semente de abóbora: não é para deitar fora, é para comer (e absorver estes benefícios)

há 21 horas

Para ficar de “boca aberta”: 4 mil porcas fazem arte em Lisboa

há 21 horas

Protetores solares: mitos e verdades que convém esclarecer

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.