Para assinalar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, o Museu Banksy vai oferecer um desconto de 10% nos bilhetes comprados à entrada do museu. A promoção está em vigor durante esta quinta-feira, das 13h às 20h.
O Museu Banksy integrou, recentemente, 11 novos murais do artista de street art, produzidos na Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos. Os novos murais compõem a exposição que já soma mais de 100 reproduções emblemáticas do trabalho de Banksy, desenvolvido entre 2000 e 2023.
“The Gymnast”, “The Judo competition”, “The Ballet Dancer”, “Valentine’s Day mascara”, “Rat with 3D glasses” e “Space girl and a bird” são exemplos de réplicas em tamanho real, que podem ser vistas no Museu Banksy, assim como outras obras emblemáticas do artista, tais como “Girl with balloon”, “Rage, the Flower Thrower” e “Israeli and Palestinian pillow fight”.
A obra de Banksy distingue-se por ser interventiva e nelas contempla ideias sociopolíticas. O artista continua sem revelar a sua identidade, mas, através das redes sociais, confirma a autenticidade dos murais que produz um pouco por todo o mundo.
No Museu Banksy, em Lisboa, os visitantes são convidados a conhecer a obra de Banksy – que é muitas vezes roubada ou destruída – através de uma viagem geográfica: Reino Unido, França, Estados Unidos, Palestina/Israel e Ucrânia. Os murais são reproduzidos em tamanho real e dentro do contexto no qual foram criados, para permitir aos visitantes compreender e interpretar o trabalho do artista de street art mais conhecido do mundo.