Bruce Springsteen anunciou ontem a morte de sua mãe, Adele, de 98 anos, através de uma emocionante homenagem nas redes sociais.
Juntamente com um vídeo que mostra Adele a dançar, Springsteen incluiu na legenda uma parte da letra de sua música “The Wish”, de 1998, faixa inspirada na mãe.
“Sou mais velho, mas você me conhece de relance. Encontraremos um pequeno bar de rock ‘n roll e sairemos para dançar”, dizia a letra.
“The Wish” é uma das canções que o cantor cantou no concerto da da Broadway em 2017, “Springsteen on Broadway”, um espetáculo a solo baseado na sua autobiografia “Born to Run”, onde ele partilhou histórias pessoais e apresentou versões acústicas de alguns dos seus maiores sucessos.
Quando o espetáculo voltou à Broadway, em 2021, de acordo com o Today, Springsteen disse ao público que sua mãe, que tinha 95 anos na época, vivia com a doença de Alzheimer há 10 anos.
Springsteen sempre celebrou a paixão da sua mãe pela dança, algo que ele acrescentou ser “parte essencial do espírito da mãe. É quem ela é. Está além da linguagem e é mais poderoso do que a memória. É a personificação.”