Voltou o teletrabalho…vamos aliviar o stress? Descubra aqui como

Com a pandemia o teletrabalho passou a fazer parte da rotina de muitos de nós. Para muitos esta situação acarreta um maior nível de stress. Mas há formas de o contornar. Ora veja aqui quais.

O stress é uma resposta física do nosso corpo a situações de ameaça ou perigo.

Quando nos colocamos numa situação de risco, complicada ou que nos cause problemas, automaticamente o nosso organismo coloca-se numa espécie de “modo de defesa”.

Essa postura implica na libertação de hormonas como norepinefrina, cortisol e adrenalina. Isso faz com que os comuns sintomas do stress como dor de cabeça, enjoos, insónia e ansiedade começam a aparecer, se intensificando de acordo com a gravidade da situação.

Saber como aliviar o stress é fundamental para quem sofre constantemente com este problema.

Como aliviar o stress em casa
O stress é um problema que pode causar sérios males à saúde das pessoas. Além de trazer consequências sérias para o dia a dia, ele também acarreta dores físicas, causando verdadeiros transtornos.

– Crie uma rotina de exercícios físicos
É essencial tirar alguns minutos do dia para a prática de exercícios físicos. Essa atividade é uma das grandes responsáveis pela libertação de hormonas como endorfina e serotonina no nosso corpo, os quais funcionam como combatentes diretos contra as hormonas causadores do stress. Quando nos movimentamos distraímos a cabeça e atuamos diretamente na raiz do problema. Deixe no mínimo 20 minutos por dia para praticar uma atividade aeróbica.

– Conheça o ioga
O ioga é conhecido por muitas pessoas por reunir numa única atividade exercícios de alongamento, respiração e meditação. A sua prática regular tonifica os músculos, aumenta a capacidade respiratória, melhora a qualidade do sono, promove o autoconhecimento e a paz interior.

– Tenha uma alimentação saudável
A ingestão exagerada de gordura, carboidratos, açúcar e sal possuem impacto direto no nosso bem-estar, causando problemas como indisposição. Quando a alimentação está desregulada, o stress tende a aumentar. Uma das formas de o aliviar em casa é fazer um menu funcional, que inclua diferentes tipos de alimento.

– Pratique pilates
O pilates pode ser praticado no conforto da sua casa. A sua prática regular beneficia tanto o corpo quanto a mente, sendo também uma excelente atividade para alinhar a postura. O pilates alivia o stress e pode ser praticado por todos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...