Partilhar

Não gosta do frio? Então aproveite o melhor sol de inverno com estas sugestões: de Bali ao Dubai

À medida que nos aproximamos dos meses de inverno, muitos passageiros pretendem trocar as pistas de ski por praias soalheiras na sua próxima escapadinha de férias.

6 Novembro 2023
Sandra M. Pinto

Quer pretenda celebrar a época festiva numa ilha tropical, desfrutar de uma escapadinha romântica ou passar o fim de ano com fogo de artifício no Dubai, a Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, compilou uma seleção de destinos de sol de inverno imperdíveis para visitar em 23/24:

Dubai

 A Emirates leva-o ao Dubai, um movimentado centro cosmopolita e um dos locais de férias mais apetecíveis durante todo o ano.

Graças aos seus dias de sol, praias de águas quentes, parques aquáticos repletos de diversão e safaris no deserto, o popular destino dos Emirados Árabes Unidos é também um dos principais atrativos para quem quer apanhar sol no inverno.

O inverno é também uma altura em que o Dubai está repleto de eventos. Os entusiastas por desporto podem dirigir-se ao Estádio Sevens e mergulhar na atmosfera do Emirates Dubai 7s, enquanto outros passageiros podem fazer compras no Dubai Shopping Festival, ver o país das maravilhas florais no Dubai Miracle Garden ou desfrutar do famoso fogo de artifício da cidade na véspera de Ano Novo.

Para aqueles que desejam mais aventuras ao ar livre, podem também visitar a histórica cidade montanhosa de Hatta. Desde andar de caiaque na Barragem de Hatta, andar de bicicleta nas montanhas Al-Hajar ou visitar os fortes históricos, é uma visita obrigatória.

A Emirates opera atualmente 14 voos semanais de Lisboa para o Dubai.

 Tailândia

 Para além das suas famosas cidades e praias, a Tailândia oferece aos passageiros a oportunidade de descobrir algumas jóias escondidas.

Faça uma viagem ao Red Lotus Sea e testemunhe o Udon Thani a transformar-se num mar de flores de lótus cor-de-rosa entre novembro e fevereiro de cada ano.

Em alternativa, pode dirigir-se a Koh Kood, uma ilha paradisíaca inexplorada com praias de areia branca e águas límpidas de cor turquesa. A praia de Ao Klong Chao é ideal para a prática de snorkelling e os visitantes podem explorar a pé ou de bicicleta as exuberantes florestas.

Os passageiros podem também experimentar uma viagem a bordo do comboio flutuante, que regressa este ano entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. Partindo de Banguecoque, os passageiros serão levados a atravessar o maior reservatório da Tailândia, a barragem Pasak Jolasid de Lop Buri, permitindo-lhes captar as vistas deslumbrantes e guardar memórias inesquecíveis.

Com 35 voos semanais para Banguecoque e 14 voos semanais para Phuket, a Emirates oferece aos passageiros ligações flexíveis e melhoradas entre a Tailândia e o Dubai, bem como para 140 destinos em 6 continentes.

Bali

 Com as suas praias imaculadas, densas florestas e um rico património cultural, Bali é um verdadeiro paraíso.

Embora muitos estejam familiarizados com Seminyak, pelas suas praias e compras, e com a animada praia de Kuta, pelo entretenimento e desportos aquáticos, alguns dos destinos menos conhecidos a visitar incluem Balian. Situada a norte de Seminyak, Balian oferece aos passageiros a possibilidade de praticar surf e ioga numa praia vulcânica situada no sereno estuário de um rio. Outro destino é a ilha de Menjangan, que inclui o Parque Nacional de Bali Ocidental e é conhecida pelo seu snorkelling.

Para os mais aventureiros, podem escalar o Monte Batur, o terceiro vulcão mais alto de Bali. Ao chegar ao cume, poderá saborear ovos cozidos e chá feito a partir do solo geotérmico aquecido. Enquanto outros poderão querer fazer mergulho e explorar o destroço do navio USAT Liberty.

A Emirates opera atualmente na Indonésia com 28 voos semanais para Bali e Jacarta e oferece maior conetividade a mais 29 cidades domésticas, através das duas portas de entrada e dos seus acordos de parceria com a Garuda Indonesia e a Batik Air.

Maldivas

Se a estadia numa luxuosa villa sobre a água tem estado na sua lista de desejos, então não procure mais do que o Atol Norte de Malé – a porta de entrada para as Maldivas. Aqui, pode relaxar nas praias de areia branca, explorar os vibrantes recifes de coral e desfrutar de uma gastronomia incrível.

Os entusiastas do mergulho e do snorkelling podem visitar o Atol de Baa, uma Reserva Natural da UNESCO que, em dezembro, se torna num santuário para raias-manta e tubarões-baleia. Por outro lado, o Atol Ari é famoso pelos seus belos corais e vida marinha, incluindo tubarões de recife e tartarugas marinhas.

Para aqueles que querem celebrar a época festiva e o Ano Novo, podem fazê-lo em estilo tropical. Desde refeições de Natal a fogos de artifício comemorativos, muitas das estâncias têm atividades especiais preparadas para os hóspedes.

A premiada companhia aérea global opera atualmente 28 voos por semana entre o Dubai e as Maldivas. Recentemente, a companhia aérea e a Maldivian anunciaram uma parceria interline, permitindo aos passageiros da Emirates aceder a mais 16 destinos de férias nas Maldivas, para além de Malé.

Maurícias

 Diz-se que a luz do sol fornece 90% da nossa vitamina D e com este destino conhecido por proporcionar sol durante todo o ano, porque não considerar as Maurícias para as suas férias de inverno?

Os amantes da cultura podem aprender mais sobre a história da ilha, visitar museus e conhecer os mercados locais na animada cidade de Port Louis. Se preferirem um ritmo mais lento, podem também descontrair nas areias multicoloridas e apreciar as paisagens deslumbrantes da região de Chamarel.

Para aqueles que gostam de aventura, podem fazer caminhadas no Parque Nacional Black River Gorges ou ver o mundo debaixo de água através do mergulho.

Por isso, quer se trate de uma família que deseja umas férias na praia este inverno, de um casal à procura de uma fuga romântica ou de um ávido aventureiro, as Maurícias oferecem isto e muito mais!

A Emirates oferece atualmente dois voos diários diretos do Dubai para as Maurícias, ambos operados pelo seu avião A380.

Mais Recentes

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 8 horas

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 8 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 9 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 9 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 9 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 9 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 10 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 10 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 10 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 10 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 10 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 11 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 11 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 11 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 11 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 11 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 11 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 12 horas

Literacia em saúde: o papel da informação na promoção de hábitos mais saudáveis

há 13 horas

Óbito: Morreu Miguel Cunha, ex-jogador e presidente do Riachense

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.