Não há dúvida de que a perseverança tem sido uma das chaves que levou a rainha Letizia Ortiz a estabelecer-se como uma referência de estilo, não só para outros membros da realeza, mas também para pessoas normais e celebridades que dia após dia procuram inspiração.
Victoria Beckham já disse que Letizia é uma “musa definitiva” , por isso nunca é demais rever algumas das regras que fizeram transcender o estilo da esposa de Felipe de Borbón.
Viva o branco total
Desde o anúncio do seu noivado com o príncipe Felipe, Letizia demonstrou predileção por fatos brancos de alfaiataria . Uma escolha que ela tornou totalmente sua, atrevendo-se a combiná-la recentemente com calçado desportivo.
Diga sempre sim ao vermelho
Embora o branco seja uma cor a que a rainha recorre constantemente, o vermelho é de longe sua cor preferida. Isso foi demonstrado em dezenas de ocasiões e em diversos códigos de vestimenta, sejam eles casuais ou formais.
Não às tendências
Letizia é uma mulher que sabe que apostar no básico é a chave para manter qualquer guarda-roupa atualizado, provando que é muito melhor investir em peças atemporais do que simplesmente aderir a uma tendência. Dessa forma, a mulher de Felipe VI tem conseguido exibir em diversas ocasiões looks “reciclados”, aos quais costuma dar vida através de peças novas.
Designers preferidos
Como qualquer fashionista, a consorte espanhola tem mostrado que tende a ter fixações em determinados estilistas em determinados períodos de tempo, sendo Felipe Varela, Hugo Boss, Carolina Herrera, Michael Kors e Victoria Beckham alguns dos especialistas em moda que a obcecaram.
Amor de tweed
Seguindo fielmente os princípios de Coco Chanel , Letizia sabe que adicionar aos seus looks peças confecionadas com tecidos de tweed será sempre uma aposta segura, por isso tem no armário uma ampla coleção de jaquetas confecionadas com esse tecido em diversas cores.