Partilhar

Dia da Mãe: 5 truques para evitar que ela descubra o presente antes da hora

O Dia da Mãe é a ocasião escolhida por 7 em cada 10 portugueses para oferecer uma prenda às suas mães.

29 Abril 2024
Sandra M. Pinto

De facto, quase 4 em cada 10 desses mesmos filhos que cumprem a tradição planeiam oferecer pelo menos duas prendas às suas mães este ano, e 7% estão mesmo a considerar oferecer três prendas.

A data tornou-se uma excelente altura para mostrar amor e gratidão às nossas mães com um presente que lhes vai trazer um sorriso ao rosto. Mas, por vezes, o facto de vivermos na mesma casa pode estragar a surpresa se o estafeta chegar precisamente quando a mãe está em casa.

Para evitar esta situação, a InPost, especialista em entregas não domiciliárias, tem uma série de dicas que podem ajudar a manter o sigilo durante mais tempo.

Além disso, a empresa está a oferecer um desconto de 25% na tarifa desta opção de entrega, utilizando o código “INPOSTMAMA25”, pelo que, para além de guardar o segredo até ao último dia, poupa dinheiro na entrega.

  1. Não deixe vestígios

Se estiver a comprar o presente online a partir de um dispositivo que a sua mãe também utiliza, não se esqueça de apagar o seu histórico de navegação para evitar que ela veja o que tem estado a comprar. Utilizar o modo de navegação anónima pode ser uma boa ideia para fazer compras online sem deixar rasto.

  1. Não dê pistas

É verdade que muitas vezes tentamos obter informações da nossa mãe: para saber de que cor ela gosta, que tamanho usa ou que prenda vai querer, especialmente se estivermos um pouco perdidos nesse ano. É justo dizer que a mãe vai notar que está a fazer demasiadas perguntas e, por isso, é provável que fique desconfiada. A melhor coisa a fazer é visitar algumas lojas nas semanas ou dias que antecedem o Dia da Mãe e olhar para os produtos que ela está a ver. Talvez assim possa fazer algumas perguntas aparentemente inocentes e depois tomar notas e comprar-lhe o presente de que ela gosta na mesma loja ou online.

  1. Controle o tempo

Por vezes, a prenda que quer comprar tem um prazo de entrega um pouco mais longo do que o habitual. Se for esse o caso, terá de calcular corretamente o tempo para evitar um descuido que pode fazer com que a sua mãe descubra o que está a planear. E mantenha o seu presente em segredo: partilhe os seus planos apenas com as pessoas que lhe são próximas e que sabem guardar um segredo.

  1. Use um esconderijo

Quando tiver a encomenda em casa, não se esqueça de a guardar num local “seguro” onde a sua mãe não a possa encontrar. Escolha locais que ela não costuma usar ou ver e tente camuflar o embrulho o melhor possível, especialmente se tiver cores ou logótipos brilhantes. Se isso acontecer, uma boa ideia é embrulhá-lo noutro saco ou numa caixa para que se pareça com outra coisa e não chame a atenção. Se criar um bom esconderijo, ele será útil em muitas outras ocasiões em que comprar presentes para os seus entes queridos e não quiser que eles o encontrem antes do momento certo.

  1. Não envie para casa

Se vive na mesma casa que a sua mãe, pode acontecer que o estafeta bata á porta para entregar o presente que encomendou. Um truque comum é ir abrir a porta nos dias em que espera que a encomenda chegue com a sua compra: embora ela suspeite que está a tramar alguma, pelo menos não verá o que está na caixa. Mas como o melhor é manter o sigilo absoluto, a opção mais adequada é optar por receber a encomenda num Locker ou num Ponto Pack InPost.

As entregas não domiciliárias são a opção ideal para garantir que a sua mãe não descobre o que comprou, uma vez que irá levantar a encomenda quando quiser e sem que ela a possa ver.

Para facilitar as entregas não domiciliária, a InPost está a oferecer um desconto de 25% na tarifa desta opção de entrega, utilizando o código “INPOSTMAMA25”, pelo que, para além de guardar o segredo até ao último dia, poupa dinheiro na entrega.

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 2 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 3 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 3 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 3 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 4 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 4 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 5 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 5 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 5 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 6 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 6 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 6 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 6 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 8 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 8 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 9 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 9 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 10 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 10 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.