Quatro tons suavizam e criam um efeito iluminador no rosto que suaviza os traços mais marcados, rugas, olheiras, flacidez e outros sinais de envelhecimento.
Tom castanho-claro ou chocolate
O castanho é uma cor que favorece qualquer idade. É verdade que existem várias tonalidades e o ideal seria encontrar a cor certa conforme o tom de pele. Os estilistas recomendam clarear o cabelo um ou dois tons abaixo do tom da pele. Portanto, é melhor evitar tons de castanho escuro e preto, pois destacam mais as características faciais e possíveis rugas.
Tom loiro dourado ou cinza
O loiro nem sempre fica bem, mas é o que melhor disfarça os cabelos brancos, além de trazer muita luminosidade ao rosto. Há quem prefira um tom mel ou pequenos reflexos dourados que dão um toque muito mais natural ao cabelo. Os tons de loiro acinzentado também são muito favorecedores, pois suavizam as rugas e disfarçam manchas vermelhas na pele.
Tom castanho mogno ou acobreado
Se quiser arriscar uma mudança radical de visual com vermelho, é melhor optar por tons castanhos, mogno ou acobreados, pois permitem que o seu cabelo pareça muito mais natural. Em qualquer caso, os especialistas recomendam evitar, dentro do possível, cores vibrantes, pois acentuam as imperfeições da pele e é difícil cobrir os cabelos grisalhos.
As luzes ajudam a disfarçar os fios brancos
A iluminação no cabelo é importante, por isso optar por luzes de vários tons também pode ser uma boa opção. Uma das técnicas que melhor funciona para gerar esse efeito é colocar um tom sobre o outro. Ao fazer essa mistura, os reflexos ficam muito naturais e com contrastes de claros e escuros que resultam em um efeito rejuvenescedor.