O Príncipe de Gales tem lutado em várias frentes ultimamente. Desde a relação tensa com o irmão , o príncipe Harry, até aos problemas de saúde do pai e ao diagnóstico de cancro de Kate Middleton , estes anos não têm sido fáceis para o futuro rei de Inglaterra. Mas, como apontam os especialistas em realeza britânica, nestes tempos difíceis ele pode contar com dois aliados fiéis que agora desempenhariam o papel de ‘irmãos’: Peter Philips e Mike Tindall .
Em declarações ao ‘The Telegraph’, fontes próximas dos príncipes de Gales descreveram como Peter, que é o mais velho dos netos da falecida rainha Isabel, tem sido um apoio constante ao primogénito de Carlos III. “Ele sempre foi uma espécie de irmão um pouco mais velho de William, e ainda mais desde que Harry se mudou para os Estados Unidos”, dizem sobre ele.
Da mesma forma, Jennie Bond, ex-correspondente real da BBC, explicou na revista ‘OK!’ a importância destes laços fraternos. «Quando dois membros de uma família se separam, a vida torna-se complicada não só para eles, mas também para o resto da família. A lealdade é testada e não há uma resposta fácil”, disse ele, referindo-se ao abismo entre William e Harry .
Refletindo sobre a decisão do príncipe William de incluir os seus primos na festa no jardim do Palácio de Buckingham , o jornalista disse: “Foi bom ver Peter apoiá-lo na festa, juntamente com o seu outro irmão ‘substituto’, Mike Tindall ”.