A compressão do nervo mediano pode causar, por exemplo, a síndrome do túnel do carpo, entre outros problemas das mãos e dos punhos.
A síndrome do túnel do carpo causa sensação de formigueiro, dor e fraqueza frequentes no polegar médio, no dedo indicador e no dedo anular.
Esta não é a única síndrome que pode ocorrer devido à dor por movimentos repetitivos:
Tendinite
Tenossinovite
Bursite
Mialgias
Síndrome do pronador redondo
Alongamentos
Alongamento para os dedos
Estique o braço na frente do corpo. Depois, coloque a palma da mão o mais longe possível do rosto, em linha reta. Os dedos devem ficar virados para baixo.
Faça massagem dedo por dedo, um de cada vez. Comece pelo dedo mindinho e vá até o seu polegar.
Alongamento para o pulso
Comece pelo braço da mão que mais utiliza. Estique o braço à sua frente, em linha reta. Mantenha a palma da mão com os dedos apontados para baixo e o mais longe possível do rosto.
Mantenha os dedos unidos. Deixe o ombro bem relaxado durante o exercício.
Com a mão livre, segure as pontas dos dedos, empurrando ao de leve na direção ao seu peito, até sentir que chegou ao limite. Segure, então, na posição em que está entre 30 segundos e 1 minuto. Depois, solte seus dedos.
Alongamento dos ombros
Comece o exercício girando a frente dos ombros para frente e para cima. Não mexa a cabeça, quando seu ombro estiver a subir, leve-o até o mais próximo que conseguir da orelha. O movimento circular deve ser devagar.