<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu a escritora e professora madeirense Zita Cardoso

Tinha 69 anos

A escritora e professora Zita Cardoso foi encontrada sem vida, esta manhã, na sua casa, em Machico. Lutava contra um cancro há quatro, revela o dnoticias.pt.

Zita Cardoso é um nome bem conhecido da sociedade madeirense, com dezenas de livros publicados.

Nascida em Machico, a 13 de Maio de 1955, licenciou-se em História pela Universidade Clássica de Lisboa e Mestre em Gestão de Turismo pela Universidade de Bournmouth, como bolseira do Centro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CITMA), tendo começado a sua carreira como professora do Ensino Básico, aos 18 anos.

Paralelamente, ao longo dos anos, foi fundadora e presidiu a várias associações, organismos culturais, empresariais, públicos e até desportivos.

Entre outros cargos, foi presidente da Associação de Escritores da Madeira, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Machico, presidente da Associação Comercial e Industrial de Machico e do Conselho Administrativo da Associação Desportiva de Machico.

Em 1983, foi louvada pela Secretaria Regional da Educação pelo seu livro pedagógico ‘Madeira, a nossa terra’, escrito em co-autoria com o professor Luís Paixão e, cinco anos mais tarde, foi agraciada com uma Medalha de Mérito Cultural pelo Governo Regional.

Mais recentemente, foi homenageada pela Associação das Indústrias Criativas, na Cimeira Atlântica das Indústrias Criativas de 2023.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 10 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 11 horas

há 12 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 13 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 16 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 17 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 2 dias

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 2 dias

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 2 dias

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 2 dias

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 2 dias

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.