<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

Marca tenta encorajar o consumidor a comprar mais produtos do que aqueles que planeou comprar.

Os supermercados estudam cientificamente o comportamento do consumidor para incentivá-lo subconscientemente a comprar mais produtos do que planejou comprar ao entrar na loja.

De acordo com o Postal, a Mercadona é um grande exemplo disso , pois utiliza diversas estratégias para incentivar os clientes a aumentarem o consumo no supermercado.

Um dos truques invisíveis da Mercadona é proporcionar um ambiente acolhedor, bem iluminado e com cheiros agradáveis. O objetivo é aumentar o tempo que os clientes passam na loja, aumentando assim a probabilidade de compra.

Outra estratégia tem a ver com a localização dos produtos. Isso ocorre de duas maneiras: onde os itens estão localizados no estabelecimento e onde eles são dispostos nas prateleiras.

Por um lado, “produtos básicos, como leite, pão ou farinha, são colocados nas áreas mais distantes da entrada. Isso obriga os clientes a passar por outros corredores para chegar lá. Ao longo do caminho, eles são expostos a dezenas de outros produtos que não planejavam comprar”, explica.

Por outro lado, os itens destinados às crianças são colocados em alturas baixas (para que possam ser alcançados) e os produtos destinados aos adultos ficam em prateleiras altas, o que também os torna mais fáceis de comprar.

Por fim, a Mercadona tenta aproveitar os segundos ou minutos que os clientes esperam para pagar as suas compras, colocando pequenos itens na caixa que podem chamar sua atenção, como chocolates, chicletes ou pilhas.

Mais Recentes

Adoce o seu fim-de-semana com este chocolate: vem do Dubai mas já está em Portugal (e é ainda melhor)

há 1 dia

Quer mais (e melhor) sexo? Beba e dê a beber estes chás

há 1 dia

Até ao fim de maio estes signos vão encontrar o amor (da sua vida)

há 1 dia

Análise deteta cancro em pessoas sem sintomas

há 1 dia

Descobrimos o segredo da felicidade e queremos partilhá-lo consigo

há 1 dia

Cientistas preveem o fim do mundo: «o universo pode desligar mais cedo do que o esperado», garantem

há 1 dia

Gosta de tomar o seu café calmamente? Atenção: pode ficar muito mais caro (tudo depende do tempo)

há 1 dia

Supermercado implementa medida sem precedentes para a carne devido a sérias preocupações com o bem-estar 

há 1 dia

Quando vai às compras compra mais do que o previsto? Este é o truque (secreto) da Mercadona para vender mais

há 1 dia

Autoridades alertam: «Se comprou palitos de pão integral da marca Auchan devolva-os»

há 1 dia

Opinião: «O que fazer com a celulite a poucos dias do verão?», Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética

há 1 dia

«Venha respirar fundo, mexer o corpo e apoiar uma causa maior», é o desafio da psicóloga Catarina Lucas

há 1 dia

Neste restaurante cada golo da final da Taça de Portugal terá imperial à borla

há 1 dia

Wells aumenta a oferta na saúde preventiva com autoteste para deteção de hipotiroidismo

há 1 dia

Cores, arte e tradição lisboeta dão vida aos novos quartos desta unidade hoteleira lisboeta

há 1 dia

Pernoite nesta suite de luxo e, se gostar, pode comprar as peças de decoração

há 1 dia

Se vai alugar um carro este verão, cuidado: 7 erros que deve evitar para não estragar as férias

há 1 dia

O local onde mora faz as suas viagens ficarem 30% mais caras, mas esta é a solução

há 2 dias

Óbito: Morreu a pugilista Georgia O’Connor

há 2 dias

Óbito: Morreu o músico Daniel Williams, ex-baterista da banda Devil Wears Prada

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.