Claro que isto é tudo em tom de brincadeira, porque cada signo tem os seus pontos fortes e fracos, e a personalidade vai muito para além do horóscopo.
Mas, se formos falar de signos que, por vezes, são vistos como mais “chatos”, aqui ficam alguns exemplos que geram consenso nas rodas de conversa:
-
Virgem: o clássico perfeccionista. É super detalhista, gosta que tudo esteja impecável e não hesita em apontar erros, o que pode ser interpretado como ser demasiado exigente ou crítico.
-
Capricórnio: sério, responsável e focado no trabalho. Pode parecer fechado e rígido, pois gosta de ter controlo sobre tudo e valoriza a disciplina.
-
Caranguejo (Câncer): muito emotivo e sensível. Às vezes, é visto como dramático ou demasiado dependente, especialmente quando está numa de “miminhos”.
-
Touro: o teimoso do zodíaco. Tem uma cabeça muito dura, insiste nas suas ideias e pode ser difícil de convencer, o que para alguns é um bocado “chato”.
Claro que, no fundo, é esta diversidade que torna a vida interessante! Cada signo traz algo único e, se aprendermos a aceitar as “chatices” de cada um, convivemos melhor e até nos divertimos mais.