“Do Avesso”. Convento São Francisco recebe António Zambujo

Cantor apresenta o seu disco mais recente em Coimbra.

No dia 24 de maio, esta sexta-feira, António Zambujo está de regresso com uma atuação em que apresenta o seu novo álbum de originais, “Do Avesso”. Este disco chega dois anos depois de uma homenagem a Chico Buarque, – o álbum anterior, “Até Pensei que Fosse Minha” (2016), foi composto apenas com canções do recente Prémio Camões -, que cruzou os dois lados do Atlântico.

Agora, António Zambujo abraça novas abordagens, cujo resultado é “Do Avesso”, um disco que pode descobrir ao vivo no Convento São Francisco, em Coimbra. A mais recente obra do cantor alentejano é apresentada ao público da zona centro, depois de já ter passado pelo Porto em fevereiro e Lisboa em março.

Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira formaram a equipa que produziu “Do Avesso”. No álbum, Filipe Melo é também o responsável pelas orquestrações, além de António Zambujo ter contado, ainda, com a participação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Os bilhetes já estão esgotados, pelo que se espera uma casa cheia na cidade dos estudantes, para receber um dos músicos que gera mais consenso em públicos de todas as idades.