A ciência explica: este é o motivo pelo qual a Coca-Cola do McDonald’s é mais saborosa

Há uma coisa que a McDonald’s oferece que é impossível de reproduzir: a Coca-Cola.

Qualquer pessoa que já bebeu uma Coca-Cola no McDonald’s, sabe que ela é melhor do que a que se costuma encontrar cá fora. Algumas pessoas acreditam que o refrigerante servido na rede é mais saborosa do que a versão em lata ou em garrafa.

E isso não é só manias da sua cabeça: há razões científicas pelas quais a Coca-Cola tem um sabor melhor no McDonald’s.

Coca-cola da rede de fast-food tem uma boa proporção de gelo e xarope
Ao comprar o refrigerante, provavelmente está saboreá-lo num copo com gelo. Mas o gelo derrete com o tempo e dilui a bebida. O McDonald’s entende como esse processo diminui a experiência de consumo e, por isso, ajusta a proporção entre xarope e água para levar em conta o gelo.

Portanto, a Coca-Cola é mais concentrada do que o refrigerante comum. E

A embalagem do McDonald’s faz toda diferença

A maioria dos estabelecimentos que servem Coca-Cola como refil recebe o xarope concentrado em sacos plásticos armazenados em caixas de papelão. Cada saco vem com um bocal que se conecta à fonte: um método simples, leve e económico, mas não deixa de ter efeitos colaterais devido à a exposição a fatores externos.

O McDonald’s, por outro lado, recebe o xarope de refrigerante em tanques de aço inoxidável. O material é melhor para proteger o xarope da luz, do calor, do oxigénio e de outros fatores que podem comprometer a sua qualidade.

A filtragem da água é importante

Os refrigerantes são compostos principalmente de água, o que significa que a qualidade da água faz uma grande diferença, para o melhor ou para o pior. Um dos princípios da McDonald’s é fazer bebidas com água filtrada.

A temperatura faz diferença

É inegável que o refrigerante fica mais saboros quando está mais gelado. Por isso, a McDonald’s certifica-se de que a sua Coca-Cola esteja gelada em todas as etapas, mesmo antes de chegar à fonte de refrigerante.

O aço inoxidável usado para armazenar o xarope é extremamente eficaz quando se trata de controle de temperatura, de modo que o xarope permanece sempre fresco.

Ler Mais