«A Livraria dos Gatos Pretos»: uma homenagem aos grandes clássicos da literatura policial

Com o Halloween a aproximar-se, esta é a leitura ideal para a época.

A Livraria dos Gatos Pretos, do escritor italiano Piergiorgio Pulixi, vencedor do Prémio Giorgio Scerbanenco, é um thriller repleto de suspense e ironia.

Uma obra envolvente sobre o fascínio pelo mistério e a paixão pelos livros e simultaneamente uma homenagem aos grandes clássicos policiais.

Com referências a Edgar Allan Poe, Stephen King, Agatha Christie, Peter Swanson, Louise Penny, entre muitos outros, A Livraria dos Gatos Pretos mergulha-nos na ambiência de uma livraria peculiar e tem todos os ingredientes para nos prender: um livreiro com um passado como professor de matemática. Uma investigação sobre um assassino implacável que se move nas sombras. Um grupo de detetives amadores, leitores inveterados, cada um com a sua própria fraqueza.

«Os casos mais difíceis costumam ser os mais banais. São espinhosos só porque o investigador carrega o crime com uma complexidade que é apenas aparente, fruto dos seus preconceitos, e procura desesperadamente uma resposta onde não deve. Mas, na verdade, é tudo extremamente simples e a resposta está ali, onde menos se espera, escondida sob um manto de banalidade.»

Com o Halloween a aproximar-se, esta é a leitura ideal para a época. Chega às livrarias a 11 de outubro.