Al dente ou nem por isso? Qual o tempo certo de cozedura dos brócolos?

A resposta também depende do seu gosto pessoal.

EM ÁGUA
Entre 8 e 15 minutos: o tempo depende de levantar a fervura para cozinhar. Depois de ferver, considere de 8 a 15 minutos.

Pode usar água com sal. Se vai ficar mais, ou menos, na água, depende da receita. Brócolos muito cozido, além de perder a textura, fica mole, perde sabor e seu valor nutricional.

Se for apenas refogar a verdura, o alimento pode ficar mais. Mas, se depois for para o forno como recheio de uma torta, por exemplo, vai continuar a cozinhar. Por isso, às vezes, o tempo de cozedura não leva mais do que três minutos.

AO VAPOR
É uma forma de manter sabor, textura e nutrientes. 5 minutos: é o tempo no vapor para ficar pronto e ser usado em diferentes preparações. Lembre que se deve colocar pouca água na panela, a suficiente para fazer o vapor entrar pelo recipiente onde fica o alimento, e cozinhar. Mas sem entrar em contato com o alimento ao borbulhar.

NO FORNO
10 minutos: para estar pronto para comer. O forno é uma opção prática se quiser deixar os brócolos prontos para comer. Basta lavar, escorrer, cortar ou separar e temperar já dentro da assadeira. Coloque óleo ou azeite, alho e sal. Pode acrescentar orégano ou outras especiarias.

 

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 8 = 11