Alimentos que fazem mal à saúde mas que você nem imagina

E come-os quase todos os dias.

Margarina
Faz parte da lista de alimentos prejudiciais à saúde devido aos óleos vegetais que a compõem e que são, na verdade, hidrogenados.  Esses óleos hidrogenados são verdadeiras fontes de gordura trans, um tipo de gordura perigoso, segundo a medicina, por levar à acumulação de colesterol ruim nas artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames.

Carnes processadas
Salsichas, salames, linguiças, bacon, presunto ou mortadela é tudo carnes são processadas e, por isso, são ricas em sódio e gorduras.

Refrigerantes
As quantidades elevadas de açúcar presente na composição dessas bebidas podem trazer várias complicações à saúde ao longo do tempo.

Adoçantes artificiais
É crescente o número de casos de aumento do açúcar no sangue em pessoas que fazem uso frequente de adoçantes. Isso faz com que o produto tenha um efeito reverso do esperado, deixando os consumidores mais expostos à obesidade, ao diabetes e hipertensão.

Alimentos fritos 
Os fritos fazem parte da lista de alimentos prejudiciais à saúde porque tem  “toneladas” de gordura saturada, que leva à obesidade, à diabetes e aumenta de forma assustadora a propensão de doenças cardíacas.

Pipocas de micro-ondas
Maesmo deliciosas, as pipocas de micro-ondas devem ser evitados. O problema não são apenas as grandes quantidades de gordura e sódio, mas também o revestimento do próprio saco da pipoca. Conforme estudos, eles contém substâncias químicas perigosas, como o ácido perfluoroctanic, diretamente associado a distúrbios da tireoide, ao cancro e a doenças pulmonares.

Alimentos enlatados 
São alimentos prejudiciais à saúde devido ao revestimento dos recipientes em que são comercializados.

Massa instantânea
Além das suas calorias exorbitantes, fornecem pouquíssimos nutrientes e são uma bomba no quesito sódio.

Pães brancos
Um pãozinho é sempre muito bom, mas é alimento pobres quando feito à base de farinha branca.

 Alimento à base de soja 
Ricos em isoflavonas, esses compostos da soja imitam a hormonia estrogénio (bastante presente no corpo da mulher) e que, em altas concentrações, pode causar problemas de fertilidade.

Ler Mais