Sabe quais são os benefícios de consumir algas?

Podem ser consumidas em saladas, sopas, sumos ou no sushi.

Quando não se gosta do sabor das algas marinhas, é possível ter todos os seus benefícios em cápsulas, pelo que utilizadas como suplemento alimentar. No entanto, as cápsulas devem ser indicadas por um nutricionista porque é importante que seja feita uma avaliação dos níveis nutricionais da pessoa e, assim, indicar o melhor suplemento e a quantidade adequada.

Os principais benefícios das algas marinhas para a saúde são:

Melhoram a função do cérebro
As algas marinhas podem ser úteis para melhorar a função do cérebro porque são ricas em ômega 3, uma gordura essencial para o seu bom funcionamento. Além disso, por conterem propriedades antioxidantes, as algas marinhas podem proteger as células do cérebro e ajudar a melhorar a memória.

 Ajudam na perda de peso
As algas marinhas são ricas em fibras, o que ajuda a aumentar a saciedade e a reduzir o apetite, evitando que se coma em excesso e ajudando na perda de peso. Além disso, as algas marinhas têm propriedades termogénicas, que ajudam a estimular o metabolismo e a aumentar as calorias gastas por dia.

Melhoram a saúde do coração
Devido aos carotenoides, as algas marinhas ajudam a prevenir doenças cardíacas e a melhorar a saúde do coração. A sua propriedade antioxidante ajuda a eliminar os radicais livres que podem ser prejudiciais para as células, ajudando a manter o coração saudável e protegido.

Além disso, as algas marinhas são ricas em fibras, o que ajuda a diminuir os níveis de colesterol mau, evitando que se acumulem placas de gordura nos vasos. Como são ricas em potássio, reduzem a pressão arterial e, consequentemente, diminuem o risco de possíveis complicações do coração.

Ajudam no tratamento de úlceras no estômago
Podem ser úteis no tratamento das úlceras do estômago porque têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a reparar lesões, renovar o tecido e a proteger as células.

Aceleram o metabolismo
Possuem uma ação termogénica e são ricas em flavonoides, compostos que aceleram o metabolismo, favorecendo o gasto de calorias ao longo do dia e facilitando a queima de gorduras.

Mantêm a pele saudável
Devido às suas propriedades anti-inflamatória e antioxidante, as algas marinhas atuam reduzindo possíveis inflamações da pele, como a foliculite ou a celulite, e permitem que a pele se renove, melhorando a sua saúde. Além disso, são ricas em ômega 3 que ajuda a prevenir possíveis danos causados pelo sol e o envelhecimento precoce da pele, mantendo-a protegida e saudável.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...