Além da água estas são as bebidas mais hidratantes

Manter-se hidratado ajuda a regular a temperatura corporal, fornece nutrientes às células, lubrifica as articulações e previne infeções.

Embora a água seja a melhor escolha existem outras opções.  Uma das mais relevantes é o leite de vaca, que é basicamente feito de 90% água — algo que o torna uma excelente fonte de hidratação.

Também possui potássio, que atua como um eletrólito importante na hidratação e na função muscular. Além isso, a bebida tem mais 13 nutrientes essenciais, como cálcio, vitamina D e algumas outras proteínas saudáveis.

Os famosos smoothies feitos com leite de vaca, iogurte grego e vegetais, são outra opção uma vez que também usa o leite de vaca como base.

As frutas e vegetais possuem alto teor de água na sua composição e aumentam a hidratação de um smoothie ainda mais. Também estão repletos de nutrientes e antioxidantes, o que ajuda no funcionamento do corpo e na prevenção de doenças e infeções.

As bebidas desportivas são uma ótima fonte de hidratação rápida porque esse tipo de líquido fornece sódio e potássio, os principais eletrólitos perdidos no suor.

Os eletrólitos são importantes para mover água e nutrientes para partes do corpo onde são necessários, mantendo um equilíbrio de fluidos dentro das células do corpo.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...