A atriz brasileira Bruna Alvim, radicada em Portugal, é uma das protagonistas da nova novela da TVI, «Cacau», que estreia hoje, 15 de janeiro.
Na novela, gravada entre Portugal e o Brasil, Bruna Alvim dá vida a «Chiquinha», num elenco que conta com nomes como José Condessa, Matilde Reymão, Alexandra Lencastre, Diogo Amaral e Fernanda Serrano.
Na novela, Chiquinha é a mãe de Cacau. Professora que vive em Itacaré, na Bahia. Em flashbacks, ao longo da história, vemos que aos 23 anos viveu um grande amor, que transformou sua vida para sempre. Doce e apaixonada pelas crianças que ensina, revela-se uma mulher cheia de força, que faz o que for preciso para proteger a filha. Inclusivamente, deixar tudo para trás e recomeçar noutro lugar.
Estudou Ciências Sociais durante 3 anos na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas interrompeu o curso para estudar Teatro e Televisão.
No seu currículo, constam séries, filmes, livros e um projeto de empreendedorismo ligado ao bem estar.
Participou nas séries «Beleza S/A» (GNT), «O Negócio» (HBO) e «Caipirinha Sunrise» (TV Azteca mexicana).
No cinema, integrou o elenco dos filmes «Tudo bem no natal que vem» (Netflix) e «Tendu», que lhe valeu o prémio de melhor atriz no festival de cinema Bangalore shorts film festival (Índia).
No teatro, esteve em cartaz com diferentes peças em São Paulo. Também produziu e atuou em três temporadas de «10 Luas» no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura Laura Alvim e Teatro Cesgranrio.
Escreveu os livros «A Índia pelos meus olhos», sobre as suas viagens àquele país, e ainda «Cem poesias sem você».
Tem uma ligação especial à Índia, que visitou pela primeira vez em 2020, e que considera a terra onde sentiu Deus.
Como empreendedora, fundou a loja online Jardim de Eva por Bruna Alvim, uma marca de chás e produtos cosméticos femininos naturais veganos. A par disso, Bruna promove a Ginecologia Natural, estando habilitada a ser Gineterapeuta.
É uma estudiosa do ciclo do Sagrado Feminino, e formou-se em Geneterapia e Reiki.