<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Cancro da próstata: «À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade», Rui Diniz, oncologista

27 Novembro 2024
Sandra M. Pinto

O cancro da próstata é atualmente um dos principais cancros enfrentados pela população masculina, sendo o de maior incidência e o segundo em mortalidade.

O cancro da próstata é um tumor maligno da próstata, uma glândula exclusivamente masculina, que se situa logo abaixo da bexiga e que envolve a uretra – o canal por onde passa a urina em direção ao exterior. É uma das neoplasias mais frequentes no homem, sendo a segunda causa de morte por cancro na população masculina.

Segundo a International Agency for Research on Cancer (IARC) da OMS, em Portugal, só em 2022, o cancro da próstata teve uma incidência de 7529 casos, o equivalente a 20% de todos os tumores diagnosticados no sexo masculino.

«A deteção precoce consiste num processo que começa por iniciativa própria de um homem que vai ser avaliado pelo médico», começa por referir em entrevista á Forever Young, o oncologista Rui Diniz.

Veja a entrevista  aqui: