Carros elétricos vão dominar o mercado? Eis o que pensa Bill Gates

O histórico cofundador da Microsoft afirmou, durante a apresentação do seu novo livro no programa de televisão italiano “Che tempo che fa”, que os veículos elétricos vão dominar o mercado automóvel.

Há muito que Bill Gates é conhecido por ser um forte apoiante das questões ambientais, e desta vez citou a revolução “verde” que está a tomar de assalto o setor, com lançamentos cada vez mais frequentes de veículos elétricos e híbridos e com estratégias repensadas para atingir as metas de neutralidade de carbono. Mesmo fora do sector automóvel, Bill Gates prevê uma difusão massiva da energia elétrica num curto prazo de tempo.

“Daqui a 10 ou 15 anos, prevejo um cenário em que os carros elétricos vão dominar o mercado. Haverá muito mais opções à escolha para o consumidor, as estações de carregamento serão alargadas e acessíveis, e os custos serão mais baixos do que os do abastecimento de carros a gasolina”, afirmou o ex-presidente da Microsoft.

Para Bill Gates, o mercado automóvel é um bom exemplo a seguir, e afirmou que haveria realmente uma grande mudança se também noutros setores houvesse a opção entre produtos sustentáveis e outros com impacte ambiental negativo.

 

Fonte: Automonitor

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...