A easyJet lançou a sua coleção de verão a bordo para ajudar a angariar fundos vitais para apoiar o apelo à educação da UNICEF e garantir que todas as crianças têm o direito de aprender. Os clientes que voarem durante as próximas sete semanas poderão fazer donativos a bordo.
A educação é um direito humano, mas sete em cada dez crianças em todo o mundo não sabem ler ou escrever até aos dez anos de idade e, para as crianças que não frequentam a escola, estas competências básicas estão ainda mais longe de ser alcançadas. A crise de aprendizagem afetará a saúde, as perspetivas e o potencial de rendimento das crianças e terá impacto nas sociedades e economias durante as gerações vindouras. A UNICEF está a trabalhar sem parar para proteger o direito das crianças a aprender e, assim sendo, o apoio dos clientes da easyJet é muito importante.
Os clientes da easyJet podem ajudar a UNICEF e os seus parceiros a garantir que as crianças de todo o mundo têm acesso à escola, que continuam a aprender e a adquirir competências que necessitam para ter sucesso na vida. Com mais de 600 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo incapazes de atingir as competências básicas de leitura e matemática e dois terços das crianças em idade escolar sem ligação à Internet em casa para apoiar a sua aprendizagem, pode-se concluir que há um desafio significativo pela frente que requer inovação, investimento e o apoio das comunidades globais.
A easyJet e a UNICEF associaram-se para lançar a sua parceria Change for Good em 2012. Desde então, os clientes e a tripulação da easyJet angariaram quase 17 milhões de libras em donativos a bordo, ajudando a proteger milhões de crianças em todo o mundo contra doenças e a mantê-las seguras durante emergências. Os clientes e a tripulação da easyJet também angariaram um recorde de £616.000 num único mês para a resposta da UNICEF na Ucrânia em 2022, bem como mais de £2 milhões para o apelo da UNICEF para a Educação em Emergências durante o verão de 2008 e o verão de 2019.
Milhões de clientes da easyJet que voam em 35 países este verão poderão agora fazer um donativo a bordo em qualquer moeda, ajudando a UNICEF a satisfazer as necessidades contínuas destas crianças. A tripulação de cabina da easyJet está agora a efetuar a recolha a bordo de todos os voos até 2 de setembro de 2023.