Conforme os preços aumentam saiba como reduzir a sua conta de supermercado

Estamos todos a sentir os efeitos da inflação algo que é percetível quando vamos ao supermercado.

Existem maneiras de ajudar a gastar menos. Experimente algumas destas dicas para reduzir os custos no supermercado quando a inflação estiver a aumentar ainda mais os preços.

Faça um plano
O planeamento ajuda a economizar dinheiro. Fazer uma lista de compras ajuda a evitar compras por impulso que se acumulam.

Seja exigente com os produtos
Comam mais frutas e vegetais. Escolher frutas e legumes congelados , enlatados ou secos é uma ótima forma de economizar e ainda obter vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes em sua dieta. Procure opções com menos açúcares adicionados e sal.

Pesquise 
Alguns de nós já são adeptos de usar cupons e folhear os folhetos de vendas semanais. Mas se você não fizer isso atualmente, não é tarde demais para começar. A maioria dos supermercados oferece descontos em toda a loja. Combine-os com cupons e poderá economizar bastante.

Verifique os preços unitários
Ele está localizado na prateleira ao lado do preço do item e permite comparar melhor os tamanhos e as diferentes marcas.

Repense a proteína
Alimentos ricos em proteínas, como carne, aves e frutos do mar, tendem a ser alguns dos alimentos mais caros. Existem maneiras de fazer algumas economias inteligentes. É verdade que muitas proteínas vegetais , como feijão e tofu, são mais baratas que a carne. Experimentar uma ou duas refeições sem carne pode ajudá-lo a economizar algum dinheiro.

Escolha cortes de carne mais baratos

Saiba o que significam as datas de validade
As datas que veem nas embalagens dos alimentos geralmente representam padrões de qualidade, não de segurança.

Verifique essas datas, tanto na loja quanto em casa, para garantir que o que você está a comprar é seja fresco e que você está a usar os produtos mais antigos primeiro.

Verifique o que tem na dispensa e congelador 
Às vezes, quando parece que não há nada para comer em casa, há. Recorra ao que você tem antes de fazer uma lista e ir ás compras. Isto pode ajudá-lo a economizar dinheiro, já que está a utilizar o que tem em stock.

 

Isto também ajuda a usar os alimentos antes que eles estraguem.

Compre a granel 
Mesmo que não cozinhe para uma multidão, pode fazer sentido comprar certos alimentos básicos a granel devido à significativa economia de custos.

Mude de loja
Trocar de loja pode ajudar a economizar na sua conta de supermercado. Dependendo dos preços, misture onde faz as suas compras.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...