Aos 51 anos, a esposa do rei Filipe de Espanha conseguiu adaptar perfeitamente a sua escolha de produtos de beleza ao seu tipo de pele, que, como a de outras mulheres da sua idade, evolui constantemente com o passar do tempo.
Consciente dos efeitos do envelhecimento no rosto, Letizia adotou três passos essenciais na sua rotina para retardar os sinais do envelhecimento e manter-se sempre radiante.
Segundo a edição espanhola da Marie Claire , um dos produtos estrela do nécessaire da rainha Letizia é o Super Anti-Aging Serum da Dra. Barbara Sturm , que contém a fórmula ideal para retardar o aparecimento de rugas, por ser composta por ácido hialurónico de alto peso molecular, glutationa, um antioxidante e extratos especiais de calota craniana e beldroegas, que ajudam a acalmar a pele e a reduzir os sinais visíveis de irritação.
Como pôde ser verificado na última edição da BioCultura, outro dos pontos-chave da rotina de cuidados com a pele da mãe da Princesa Leonor é a utilização do creme antienvelhecimento da marca espanhola Eleven Obi: Stem Cell + Ceramide Peptide Cream , cuja fórmula se baseia na combinação de células-tronco de orquídea, que ajudam a promover a síntese de colágeno e elastina na pele; vitaminas A, E e antioxidantes, que ajudam a preencher e reduzir as rugas; ceramidas, que ajudam a manter a humidade da pele e a dar volume; e extrato de bambu, utilizado pelas suas propriedades hidratantes, emolientes e remineralizantes.
Também entre os produtos rejuvenescedores de Letizia está o creme Biotulin Supreme Skin Gel, que, segundo a imprensa espanhola, é um produto cuja aplicação não pode faltar no rosto da rainha.
Entre os ingredientes da sua fórmula estão o espilantol, anestésico local, extraído da planta Acmella Oleracea, que ajuda a “reduzir a contração muscular e relaxar os traços faciais” segundo especialistas; e extratos de Imperata Cylindrica, que ajudam a hidratar a pele.