As razões que levam cada vez mais mulheres a namorar homens mais novos

As mulheres mais velhas estão mais confortáveis com a ideia de namorar alguém mais novo.

É provável que recentemente tenha visto alguma notícia relacionada sobre alguns dos relacionamentos menos tradicionais de Hollywood e do Mundo das Celebridades. Muitos destes casais têm em comum o facto de terem uma grande disparidade de idades. Casos como o casamento entre Nick Jonas e Pryanka Chopra (que é 11 anos mais velha), ou o namoro entre a matriarca do clã Kardashian, Kris Jenner e Corey Gamble (que é 25 anos mais novo que Kris) parecem ser cada vez mais comuns.

Diz-se que é uma nova era de liberdade para algumas mulheres mais velhas, que parecem agora mais interessadas na ideia de desenvolver as suas vidas amorosas com homens mais novos. Mas porquê? Eis 4 razões que podem ajudar a explicar este fenômeno.

  1. Já não existe nenhum estigma associado

Uma mulher mais velha que namorasse com um homem mais novo era habitualmente conhecida como uma “cougar” (ou puma, em português). Alguém que anda à “caça” de vítimas mais novas e vulneráveis.

Ora isto hoje em dia parece ser cada vez mais ridículo e incorreto. Inúmeros casais parecem provar que uma relação entre pessoas com idades bastante distintas não tem que ter forçosamente este tipo de caráter. A idade não pressupõe uma superioridade de nenhuma das “partes” envolvidas.

  1. Aumenta o seu “leque de opções”

As mulheres vivem, em média, mais que os homens. Como tal, infelizmente ao envelhecerem acabam por ter menos homens disponíveis com idades semelhantes. A possibilidade de poderem considerar sem quaisquer complexos homens mais novos como potenciais parceiros amorosos aumenta assim tremendamente a possibilidade de encontrarem um parceiro ideal.

  1. Pode ajudar a sentir-se rejuvenescida

Ter como parceiro alguém que aparenta ser mais jovem e que se comporta igualmente como tal, pode ser extremamente benéfico para que também você se sinta jovem. A energia é contagiosa, assim ter alguém mais ativo e brincalhão em seu redor pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar.

  1. Menos chances de ter que assumir um papel de cuidadora

Namorar alguém 5 anos mais novo que si pode não fazer muita diferença quando ambos são relativamente novos. No entanto, quando chegar aos 50 e 60, essa ligeira diferença pode ser muito mais evidente, sobretudo no que diz respeito à saúde e energia que parecem ter.

Em muitos caso pode acontecer a mulher ainda se sentir extremamente capaz e com energia, mas o seu parceiro já não a conseguir acompanhar. Inclusive sendo necessário que acompanha e trate o estado de saúde do seu parceiro.

Ora se estiver com alguém mais novo esse problema provavelmente não existirá. Acabando por existir um melhor equilíbrio entre si o seu mais jovem parceiro.

Acima de tudo lembre-se que no que diz respeito aos relacionamentos, encontrar a pessoa certa nunca é fácil e esta pode não ter precisamente o perfil ou imagem que a sociedade esperaria. No entanto, se enquanto mulher mantiver a sua mente aberta pode ver que alguém mais novo pode ser exatamente a melhor opção para si.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...