Depois de os usar não deite fora os saquinhos de chá. Descubra aqui o que fazer com eles

E surpreenda-se pois as suas utilidades são muitas e variadas.

Excelente para os olhos
Se tiver uma má noite de sono e isso aparecer nos seus olhos inchados, alguns saquinhos de chá com cafeína podem ajudar. Mergulhe-os em água morna e depois coloque-os no frigorifico durante alguns minutos arrefece-los. Coloque um saquinho sobre cada olho durante 5 minutos. Isso vai aliviar o inchaço e diminuir os vasos sanguíneos.

Ajuda os problemas de pele
Pesquisas mostram que curativos húmidos feitos com chá preto podem funcionar bem no tratamento de alguma condições da pele que podem causar uma erupção cutânea com comichão, como a dermatite facial.

Trata lesões menores
Podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço causado por pequenos arranhões ou hematomas. Abra o saquinho de chá, vaporize o chá e deixe arrefecer, depois pressione-o na área lesionada durante alguns minutos.

Acabe com as picadas de insetos
Um saquinho de chá pode aliviar a dor e a comichão que surgem depois da mordida de um inseto. Molhe o saco, torça-o e deixe-o na área afetada durante 15 a 20 minutos.

Aliviar as dores de dentes
Um saquinho de chá de menta quente pode oferecer algum conforto basta segurar contra o dente e a gengiva. E o ácido do chá pode ajudar na coagulação do sangue.

Desobstrui os poros
Um esfoliante feito de folhas de chá verde pode limpar profundamente a pele oleosa e ajudar livrar-se dos cravos. Abra um saquinho de chá e misture 1 colher de chá de folhas com um pouco de água até obter uma pasta. Esfregue suavemente a pasta sobre a área durante 2 a 3 minutos, depois enxague com água morna. De seguida, seque o rosto e use hidratante.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...