Os 5 ditados populares a ter em conta nesta Black Friday

Porque quem avisa amigo é, o Portal da Queixa reuniu 5 ditados populares para os consumidores terem em conta na altura de fazerem as suas compras.

O objetivo é ajudar os portugueses a terem boas experiências de consumo, aproveitando as promoções de forma segura e consciente, e evitar que tropecem numa promoção “manhosa” ou que caiam mesmo numa black fraude.

Para bom entendedor, meia palavra basta.
Tem atenção a todas as letras de uma oferta. Por vezes, por detrás de uma promoção ou de uma oferta muito tentadora pode estar escondido algo menos agradável.
Antes de comprar tem atenção a toda a informação que te é apresentada. Em caso de dúvida, pede mais informações / explicações.

A pressa é inimiga da perfeição.
As marcas sabem que o tempo joga a seu favor e por isso mesmo usam-no. Enquanto consumidor é natural que sintas uma enorme pressão para comprar, afinal podes estar a minutos de perder uma oportunidade única.

Lembra-te que tomar uma decisão por impulso pode não ser a melhor das opções. Antes de avançar, pensa com calma e analisa as diferentes possibilidades.

O seguro morreu de velho.
Um ditado que lembra a importância de, em determinados contextos, sermos prudentes, de não arriscarmos.

Se uma marca tem muitas reclamações no Portal da Queixa e um Índice de Satisfação baixo, porquê arriscar? A precaução será a melhor opção nesse momento, por mais tentadora que seja a promoção.

Não julgue um livro pela capa.
As aparências enganam. Este ditado é usado para lembrar a importância de não avaliar os outros simplesmente pelo seu aspecto.
No caso do Black Friday, e de outras promoções online, ele serve também de aviso para a importância de vermos para lá do que e óbvio, para além do anúncio incrível ou preço arrebatador.

É importante conhecer um pouco melhor as marcas a quem decidimos comprar algo. Pesquisa antes de comprar, consulta experiências de outros consumidores, recorre a plataformas como o Portal da Queixa.

O barato sai caro.
Parece-nos óbvio. Se um produto é mais barato do que imaginava, é provável que a sua qualidade seja duvidosa. Consulte no Portal da Queixa as experiências de outros utilizadores e confirme se é mesmo o caso. Poderá ser mesmo uma oportunidade única, ou então algo que em breve se irá arrepender.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...