Está a pensar viajar este Verão? Eis o que precisa (mesmo) de saber

Antes de começar a sonhar com praias leia este artigo.

É provável que por esta altura esteja já a pensar na forma como pretende aproveitar os meses de Verão. Depois de muitos meses afetados pela pandemia, a nossa expectativa é de conseguir ir passear e viajar de uma forma mais livre assim que os meses de maior calor chegarem.

Sendo certo que no planeamento da sua próxima viagem terá ainda que cumprir algumas restrições, existem certamente boas formas para aproveitar o seu futuro (e merecido) descanso.

Antes de começar a ver preços, viagens e hotéis, perceba aqui 5 coisas que deverá ter em mente ao longo do seu planeamento.

 

  1. Flexibilidade

Se existe uma coisa que a pandemia certamente nos ensinou é a importância da flexibilidade. Nos últimos tempos tivemos que nos saber adaptar a novas circunstâncias e no futuro próximo isso continuará a ser importante. Deverá estar preparado para a possibilidade de um voo ser cancelado e de existirem ligeiras alterações nas restrições. Isso não significa que deva ficar fechado em casa, apenas indica que deverá estar preparado para alguma “turbulência”.

 

  1. Plano B, C e D

No seguimento do ponto anterior, o melhor será mesmo fazer um planeamento para diferentes cenários, caso algo corra menos bem. Planeie a sua próxima viagem para pelo menos três eventualidades. Se tudo correr bem, o seu plano ideal (de ir viajar para o estrangeiro ou para um local exótico) poderá ser concretizado. Caso a evolução da pandemia não esteja a ser tão favorável, então é recomendado que encontre já destinos e soluções alternativas, que permitam respeitar mais facilmente as eventuais restrições.

 

  1. Prolongue a sua estadia

Este ano irá certamente fazer mais sentido cumprir uma estadia mais prolongada no seu destino de férias. Isto para evitar tanto movimento e limitar custos ou a necessidade de fazer tantos testes. Procure destinos que lhe permitam viver tal e qual um verdadeiro “local”.

 

  1. A Natureza chama

Normalmente quando estamos de viajem é comum visitar museus, restaurantes e lojas. Todavia este ano é melhor evitar alguns destes locais, dado que muitos destes podem vir a sofrer restrições. Privilegie antes um local de férias que lhe permita estar junto da natureza e fazer certas atividades ao ar livre, longe de grandes multidões.

 

  1. Meios de transporte mais sustentáveis

Os transportes públicos são ideais para conhecer novas cidades, infelizmente neste tipo de ambientes é difícil cumprir o recomendado distanciamento social. Ao visitar um novo local procure antes alugar uma bicicleta ou outro tipo de veículo mais móvel que lhe permita viajar livremente e em segurança. Esta é uma forma barata, divertida e segura de se deslocar, que garante ainda um maior respeito pela proteção ambiental.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...