Estas são as atividades que podem ajudar a reinventar a sua vida depois dos 50

Um novo começo, uma nova oportunidade. Não tenha receio de experimentar coisas novas.

O medo de fazer algo novo e experimentar coisas diferentes é algo que nos acompanha durante toda a vida. Sobretudo a partir de uma certa idade, quando a nossa vida se encontra mais estável, pode ser mais assustador imaginar um novo começo.

Acreditamos que este tipo de mudanças de vida são algo apenas ao alcance das pessoas mais novas. No entanto, a verdade é que nada disto é real. É sempre possível mudar e transformar a nossa vida, sempre com intuito de garantir que estamos a viver de forma alinhada com o nosso propósito.

A chegada à meia-idade pode ser o momento ideal para repensar a sua vida e perceber que tipo de mudanças irá querer assegurar. Eis algumas das atividades que pode contemplar.

 

  1. Começar um negócio

Todos temos skills e aptidões que podem ser aplicados para a construção de um projeto pessoal. Começar um negócio ou uma qualquer atividade empreendedora pode ser verdadeiramente entusiasmante. Seja criar uma loja online, um blog, um serviço de catering, dar formação, etc. O fundamental é que identifique aquilo que mais a apaixona e procure depois criar um plano de negócio ou ideia que vá ao encontro de uma qualquer necessidade. É uma atividade que promete dar muito trabalho; mas que irá igualmente proporcionar uma enorme gratificação.

 

  1. Fazer exercício físico

O facto de nunca na vida ter feito grande exercício ou praticado desportos de grupo, não deve ser algo que a impeça de procurar agora perceber de que forma uma maior atividade física pode beneficiar a sua vida. Seguir um regime de treino regular ou fazer parte de uma qualquer equipa, será algo que irá contribuir para que se sinta melhor, mais realizada, confiante e feliz. Adicionalmente este é um tipo de atividade que irá igualmente proteger o seu estado de saúde.

 

  1. Inscrever-se na universidade

Quem disse que os estudos superiores são apenas para os jovens? Uma das melhores formas de encontrar um renovado propósito para a sua vida passa por se dedicar a estudar um tema que seja particularmente relevante para a sua vida. Este tipo de experiência irá igualmente fortalecer a sua vida social e promover novas interações.

 

  1. Aprender um novo idioma

Porque razão devemos ir aprender inglês ou francês depois dos 50 anos? A nosso ver a pergunta deve ser antes “e porque não?”. O processo de aprendizagem de um novo idioma é algo bastante entusiasmante que pode inclusive ser uma importante ajuda no mercado laboral ou em futuras viagens ao estrangeiro. Este tipo de estudo irá também permitir que conheça novas pessoas e que treine as suas capacidades cognitivas, inclusive a capacidade de memória.

 

  1. Viajar sozinha

É certo que algumas mulheres têm a experiência de ter viajado sozinhas ao longo da vida. Todavia muitas nunca o fizeram. Sendo certo que viajar com outra pessoa ou em grupo pode ser mais entusiasmante, a verdade é que viajar solitariamente é uma experiência bastante poderosa. Ir conhecer um país e uma cultura nova, sabendo que não conhecemos ninguém, é uma aventura enriquecedora que nos pode ajudar a lidar melhor conosco próprio. Aprendemos a ser a nossa melhor companhia. Isso é, sem dúvida, algo essencial para o nosso bem-estar emocional.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...